×
Loading ...

Ideias de decoração de mesa para uma festa de 60 anos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A chegada aos sessenta é muito importante. Reviver os anos 50 e 60 pode dar muitas ideias para a decoração de mesa de festa de modo divertido e nostálgico. Use ideias que sustentem o tema, acima de tudo, certifique-se que tudo o que você use tenha um significado especial e traga de volta boas lembranças para o aniversariante.

Uma festa de 60 anos provê oportunidades de decoração criativa nas mesas (car image by diter from Fotolia.com)

Doces antigos, mas ainda gostosos

Uma festa de 60 anos exige naturalmente um tema dos anos 60 no que diz respeito a música. Dê o tom da festa decorando as mesas com algo que relembre as músicas da época. Se você é bom com algum software de edição de imagens, crie decorações centrais que imitem os álbuns de vinil de artistas como Chico Buarque, Roberto Carlos, Celly Campelo entre outros da preferência do aniversariante. Tudo o que você precisa fazer é criar círculos, e colori-los em preto, colocando um círculo adicional no centro para se parecer com o rótulo da gravadora. Você poderá se divertir e criar muitos títulos de músicas que sejam significativos para o aniversariante, ou mesmo reproduzir aqueles favoritos dele. Decore tudo o que puder com esta peça, palitos de madeira, bandejas de salgadinhos e as áreas de realização.

Loading...

Doces antigos

Em festas, as pessoas gostam de comer doces. Surpreenda-os com docinhos do passado. Coloque tigelas de alcaçuz, caramelos e caixas de doces que eram populares nos cinemas da época, como Batom, Bolinho Ana Maria e Cigarrinhos de chocolate ao leite. Você poderá até mesmo fazer bolas de pipoca caramelizada embrulhada em papel celofane e imprimir mini-cartazes de cinema de filmes que os convidados gostavam. Encontre uma pequena TV de tubo e mesmo que ela não esteja funcionando, coloque-a em cima da mesa para completar a decoração retrô.

A maneira de se vestir

Uma vez que a mesa principal já esteja com as comidas, bebidas, pratos e louças, coloque elementos que propiciem uma viajem no tempo; Encontre itens que remontem aos anos 60, como óculos redondos dos avós, colares de contas e camisetas tingidas no estilo hippie. Coloque estas peças entre os pratos de comida para dar o tom do verdadeiro anos 60.

Luminárias com velas

Dê brilho à decoração da mesa usando luminárias com velas. Use pratos de vidros com uma base de papel alumínio ou bolas de vidro transparente por baixo, coloque as velas em cima do arranjo. A luz vai brilhar e dará um efeito maravilhoso. Coloque o arranjo em diferentes locais da mesa. Deixe um espaço para o bolo. Acenda as velas e desligue as luzes do ambiente. Em seguida, reúna os convidados para cantar parabéns em sua bela mesa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...