Ideias de decoração para paredes de criança

Escrito por s. herlihy | Traduzido por maria renata c. m. siqueira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de decoração para paredes de criança
A decoração do quarto de uma criança a ajudará a expressar sua personalidade, interesses e imaginação. (Kids Room image by Vanessa van Rensburg from Fotolia.com)

O quarto de uma criança pode servir como um lugar para a criança se recuperar de sua rotina diária. Decorar o quarto de uma criança é uma oportunidade de ajudá-la a criar um quarto que expresse sua personalidade, interesses e imaginação. Uma parede não é apenas um espaço vazio. Uma parede pode servir como um espaço para criatividade e auto expressão. Pinte um mural, copie um desenho ou escolha uma obra de arte para ajudar a criança a se sentir em casa em seu cantinho especial.

Outras pessoas estão lendo

Murais

Crie um mural. Um mural é um trabalho de arte que toma uma parede do quarto. Um mural pode ser uma foto ampliada ou uma pintura. Criar um mural não é difícil. Você pode comprar murais prontos em muitas lojas de materiais para casa. Para colocar o mural na parede, simplesmente limpe a parede antes. Depois molhe o mural e o aplique na parede. Pressione para que não haja nenhuma bolha de ar sobrando e para que o mural fique reto na superfície da parede.

Você também pode fazer o seu próprio mural. Para fazer o seu mural próprio comece escolhendo um design. O design pode ser de qualquer coisa que deseje. Olhe fotos para inspiração. Bons desenhos tem um tema único. Uma vez que você escolheu o design, você pode criar um molde e transferí-lo para a parede. Vá a uma papelaria próxima. Eles estarão capacitados a criar o molde para você. O molde caberá em um projetor. Coloque o projetor a uma distância de 30 centímetros da parede. O projetor projetará a imagem na parede. Pode então ser copiado com um lápis e depois pintado. Deixe que a criança participe na pintura para que seja realmente algo que ela pode ter orgulho de ter ajudado a criar.

Ideias de decoração para paredes de criança
Crie um mural transferindo suas fotos para a parede com ajuda de um projetor. (diapos image by cris13 from Fotolia.com)

Stencil

Faça um stencil. O stencil é um desenho pintado em uma superfície usando um molde. Os moldes são geralmente feitos de plástico. Moldes para stencil podem ser comprados em uma loja local de design de interiores. Um molde de stencil vem com recortes. O usuário preenche os recortes com tintas para stencil que são feitas para secagem rápida. Você também pode fazer o seu próprio stencil. Desenhe o stencil em um pedaço de plástico ou cartolina. Corte cuidadosamente as partes que você deseja pintar.

O stencil pode servir como uma moldura em volta do quarto usando o mesmo desenho, como as flores. Um stencil também pode servir como um design único. Designs únicos podem ser cestas de flores, animais ou qualquer coisa que você imaginar.

As crianças podem ajudar a criar o stencil. O stencil é uma técnica muito fácil. Tudo o que você precisa é colocar o molde onde quiser e prende-lo com fitas. Gentilmente pinte as áreas que foram recortadas. Tome cuidado ao pintar as beiradas para evitar linhas grossas. Depois que aplicar o stencil em uma área você pode coloca-lo em outra área usando a mesma técnica.

Ideias de decoração para paredes de criança
Você pode criar um estêncil com o nome da criança imprimindo as letras e recorte as partes que deseja pintar. (alphabet image by Komarov Andrey from Fotolia.com)

Arte emoldurada

Coloque a arte da criança na parede. Peça para a criança desenhar uma figura. O desenho pode ser de qualquer coisa que os pequeninos gostem, como coelhos ou cachorros ou até mesmo um dia na praia. Use canetinhas ou tintas que não escorrerão. Leve o desenho terminado a uma loja de molduras. Deixe que a criança escolha uma moldura. A arte pode ser fosca e emoldurada para criar uma arte altamente personalizada que a criança possa ter orgulho de ter desenhado. Coloque o desenho já emoldurado na parede.

Ideias de decoração para paredes de criança
Use canetinhas ou tintas que não escorrerão para fazer o desenho. (markers image by Sean Gladwell from Fotolia.com)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível