on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Ideias para decorações de casamento com velas flutuantes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Quando usadas em uma recepção de casamento, as velas flutuantes oferecem um modo elegante e romântico de comemorar o seu dia especial. Há muitas maneiras de fazer a sua decoração com velas se destacar; se você está procurando maneiras de adicionar um toque de cor, ilumine uma área ao ar livre ou acentue sua decoração.

Velas flutuantes combinam a presença suave de água com chamas românticas e bruxuleantes (floating candle love memory bowl water red image by Paul Retherford from Fotolia.com)

Toque de cor com amoras

Adicione um tom rosado aos seus centros de mesa; acrescente um pouco de amoras para uma de cor quente e marcante. Use grandes recipientes de vidro rasos para manter os arranjos. Para interligar o esquema de cores, forme uma guirlanda ou coroa com flores vermelhas e amoras, e coloque-as ao redor da base de cada recipiente. Encha-os com água até um pouco mais da metade e coloque velas flutuantes brancas ou vermelhas. Acrescente amoras suficientes para cobrir completamente a superfície da água. Coloque algumas flores brancas pequenas na água, elas se destacarão contra o fundo vermelho.

Loading...

Ao ar livre

Se sua recepção será ao ar livre perto de uma piscina, um lago ou uma lagoa, coloque algumas velas flutuantes na água. À noite, quando acesas, elas parecerão refletir as estrelas. Durante o dia, você pode escolher modelos mais atraentes; procure velas em forma de barcos ou flores. Por motivos de segurança, certifique-se de que alguém estará sempre próximo à água enquanto as velas estiverem acesas, especialmente se estiver ventando.

Arranjos submersos

Use velas flutuantes para iluminar arranjos submersos deslumbrantes. Em vez de organizar grandes arranjos florais, mergulhe uma única haste de orquídeas ou outra flor grande e complexa em um vaso transparente cheio de água. Na parte superior do vaso, coloque uma única vela flutuante. Ela chamará a atenção para o seu arranjo sutil. Você pode usá-los ao longo da mesa do bufê ou como centros de mesa simples e elegantes.

Charme do interior

Se o seu casamento tem uma estética rústica ou detalhes simples em um estilo campestre, use velas flutuantes para adicionar graciosidade à decoração em geral. Preencha baldes galvanizados com água e polvilhe a superfície com pétalas de rosa; ou use girassóis para um visual perfeitamente caipira. Entre as pétalas ou flores, coloque várias velas flutuantes simples. Quando fixados ao chão, esses baldes podem criar um efeito semelhante a lagos ou lagoas, como se a sala fosse cercada por eles. Peças menores formam ótimos centros de mesa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...