Mais
×

Ideias e dicas de organização da oficina de trabalho em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

Uma oficina em casa pode ser uma garagem, um galpão de ferramentas, um porão, uma sala de artesanato ou qualquer espaço na casa onde os projetos são planejados e executados. Ter um espaço organizado não somente ajuda uma dona de casa a planejar seus projetos com mais cuidado porque ela tem acesso completo a todos seus recursos, mas também ajuda a acelerar projetos porque o tempo não está perdido na busca de itens ou adquirindo ferramentas duplicadas que não puderam ser encontradas.

Oficinas de organização de casa cria um ambiente produtivo e seguro (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Prateleiras

Você pode adicionar prateleiras na oficina instalando-as diretamente na parede ou comprando prateleiras móveis. Prateleiras ajudam a maximizar o espaço de armazenamento mantendo itens fora do chão. O truque das prateleiras, entretanto, não é permitir que itens fiquem abarrotados nelas. Para ajudar a organizar o seu espaço, adicione rótulos às prateleiras, e coloque as caixas ou gavetas nas prateleiras para manter pequenos itens, como cordas, caixas de linha ou outro itens.

Prateleiras ajudam na organização e aumentam o espaço útil (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Placas perfuradas

Uma placa perfurada pode ser pendurada em uma parede e colocar ganchos nos furos, assim, ferramentes e itens similares podem ser pendurados nos furos para um acesso fácil. Isso permite que todas as ferramentes e itens penduráveis possam ser visto claramente e facilmente alcançáveis. Ganchos também podem ser usando para pendurar mangueiras, réguas em 'T', canecas de café e outros itens que são convenientes para ter disponíveis prontamente.

Placa perfurada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Ímãs

Tiras magnéticas podem ser facilmente aplicadas às paredes e bancadas ou acima de mesas para segurar pequenos itens, incluindo pregos, parafusos, pequenas ferramentes, canetas, tachas, pinos de segurança e qualquer outro item que pode facilmente perder-se de outra maneira mas que muitas vezes é necessário.

Ímãs são muito práticos para manter pequenas coisas nos seus devidos lugares (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Bancadas

Uma oficina deve ter um item, como uma bancada ou mesa, que fornece um balcão mais amplo onde você pode espalhar plantas, peças e projetos. Uma bancada de dois níveis, como uma mesa grande com um segundo nível adicionado ou um conjunto de prateleiras o topo da mesa ou ainda fixadas à parede acima, aproximadamente, 15 cm sobre a superfície da mesa, permite projetar peças, manuais de instruções ou desenhos para mantê-los separados e de fácil vista. Gavetas ou armários abaixo da bancada também ajuda a organizar utensílios de escrita, bloco de notas e outros itens pequenos.

Uma bancada com gavetas melhora a organização do espaço (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article