Ideias divertidas para jogos de troca de presentes em feriados santos

Escrito por alan kirk | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias divertidas para jogos de troca de presentes em feriados santos
Existem vários jogos que deixam a troca de presentes mais divertida (Photos.com/AbleStock.com/Getty Images)

A troca de presentes em feriados santos se desenvolveu a um ponto em que em vez de ser simplesmente um câmbio entre duas pessoas, existem vários jogos que se podem jogar para facilitar a troca de presentes. Estes jogos podem se basear em habilidade ou sorte. Em algumas trocas, o recebedor do presente deve ficar com ele. Em outras, ele pode roubar um presente que deseja de outra pessoa.

Outras pessoas estão lendo

Troca de presentes no bilhar

Este jogo de troca de presentes no bilhar só funciona para trocas com 15 ou menos pessoas e se você tiver uma mesa de bilhar. Peça que cada convidado traga um presente embrulhado, com um valor estipulado uma faixa de preço específica. Numere os presentes embrulhados de um até o número de pessoas envolvidas na troca e coloque-os em uma mesa de presentes. Os jogadores tiram números de um chapéu, que determinam a ordem em que eles se revezam. Na vez de cada jogador, ele pode tentar colocar qualquer bola de bilhar sobre a mesa em uma caçapa. Se ele for bem sucedido, recebe o presente de número correspondente. Se afundar duas bolas, então pode escolher um dos dois presentes embrulhados, e colocar a outra bola de volta no centro da mesa. O jogo continua com os jogadores que participam, até que cada um encaçape uma bola, pegando um presente. Uma vez que um jogador recebe um presente, ele não tem mais outra chance na mesa de bilhar.

Quiz de feriado

Crie uma lista de perguntas triviais para que haja, pelo menos, tantas perguntas quanto convidados. Cada convidado deve trazer um presente embrulhado para a festa. Depois que todo mundo chegar, faça a primeira pergunta do quiz. A primeira pessoa a levantar a mão e responder corretamente começa escolhendo e abre um presente da mesa. Os jogadores que se revezam após o primeiro jogador podem abrir um presente embrulhado ou roubar de alguém com um presente aberto. Só pode haver três roubos de presentes na rodada antes da próxima pergunta. Isto significa que se você é a terceira pessoa a ter um presente roubado em uma rodada, você deve abrir um novo presente, e não pode roubar de outro jogador. Continue jogando até que cada jogador tenha respondido a uma pergunta. A última pessoa a jogar não tem que responder à pergunta corretamente por conta própria e ele pode obter ajuda de outros.

Leilão de Natal

Peça que cada convidado traga um presente embrulhado para sua troca de presentes dentro de uma determinada faixa de preço. Enquanto os convidados chegam, dê a cada um 150 reais em notas de 10 reais de mentira para usar durante um leilão. Escolha os presentes um por um em uma ordem aleatória e ofereça-os em leilão. Um cliente só pode oferecer tanto dinheiro quanto ele tenha. Se houver um empate no leilão, o primeiro convidado a fazer a licitação ganha o presente. O lance mais alto ganha o presente e se o jogador não oferecer todo o seu dinheiro, ele passa o resto para o próximo jogador à sua esquerda, que ainda está no jogo. Um jogador estará fora do jogo depois de vencer um leilão, uma vez que ele não pode ganhar dois itens. Com essa regra de passar o dinheiro, empates se tornam menos frequentes no final do jogo, já que alguns jogadores têm mais dinheiro do que os outros.

Troca de presentes de caridade

Para fazer com que todos se sintam como se estivessem fazendo algo para ajudar alguém durante a temporada de férias, organize uma troca de presentes de caridade. Enquanto os convidados entram na troca de presentes, peça a cada um para escrever em um papel sua instituição de caridade favorita. Ao fim da noite, peça que cada convidado tire um pedaço de papel de um chapéu. Em vez de trocar presentes, peça que cada um faça uma doação de 20 a 40 reais para a instituição de caridade que retirou do chapéu. Em vez de ir para casa com uma pequena bagatela que pode ou não ser utilizada, os convidados doam a uma causa que vale a pena.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível