Mais
×

Ideias para experimentos com queda de ovo

Atualizado em 23 março, 2017

Um concurso de queda de ovo permite aos participantes fazer experimentos com projetos ao tentarem proteger um ovo lançado de uma posição elevada. O objetivo do concurso é impedir que o ovo rache ou quebre com o impacto com o solo. Os jogadores desenvolvem muitos projetos para atingir esse objetivo, mas quase todos são alguma variação de quatro ideias básicas.

O objetivo da queda de ovo é evitar que o ovo de rache (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

O Cubo

O cubo é uma estrutura que suspende o ovo no centro do cubo. Os canudos agem como amortecedores, reduzindo a força do impacto. Se você estiver usando 12 canudos, use oito dobrados para fazer a estrutura do cubo exterior. Use o restante dos canudos para manter o ovo no centro do cubo. Estes podem ser amarrados juntos com outro tipo de cola ou cordão.

O casulo

Na queda de ovos, o amortecimento é muitas vezes a melhor forma de preservar um ovo. Alguns optam por prender completamente o seu ovo em um casulo de camadas de proteção. Quanto mais camadas, mais protegido estará o ovo. Estas camadas de canudos são frequentemente amarradas nas extremidades, formando uma aparência espetada e forte. Os picos ainda servem para proteger o ovo, agindo como para-choques, reduzindo a força de impacto enquanto as ondas de concussão viajam do pico até o ovo.

O tetraedro

Semelhante ao cubo, esta ideia se baseia em princípios semelhantes. Um tetraedro é uma pirâmide triangular, composta por quatro faces triangulares. Sua estrutura forma uma barreira protetora que age como um amortecedor para reduzir o efeito do impacto sobre o ovo que é mantido suspenso no centro do tetraedro. A forma triangular do tetraedro tem um propósito adicional de estabilizar a si mesmo durante a queda e reduzir o excesso de salto no impacto.

O paraquedas

Alguns concursos de queda de ovo permitem aos jogadores a tentativa de retardar a descida dos seus ovos, de modo a melhorar as suas probabilidades de sobrevivência. O paraquedas é a forma mais clássica de dispositivo anexada às estruturas para retardar a queda de ovos. A estrutura do núcleo de canudos é construída para manter e proteger o ovo e o paraquedas é feito de papel ou plástico. Ele pode ser um círculo ligado à parte superior da estrutura de queda para capturar o ar enquanto cai. Também pode ser uma peça plana de papel ou pedaço de plástico firmemente esticado ligado à base da estrutura. Faça furos no papel ou plástico, para que passe um pouco de ar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article