Ideias para uma feira de invenções de alunos do quarto ano

Escrito por benjamin twist | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para uma feira de invenções de alunos do quarto ano
Algumas ideias brilhantes vêm dos lugares mais inesperados! (Creatas Images/Creatas/Getty Images)

Estudantes do quarto ano são incrivelmente inventivos. Uma convenção de invenções é uma feira de ciências organizada por uma classe ou escola. Ela serve para educar os alunos sobre inventores e ajudá-los a potencializar sua criatividade para resolver problemas do mundo real. Durante algumas semanas, os estudantes determinam um problema a ser resolvido, fazem pesquisas, conceitualizam, desenvolvem, testam e aprimoram suas criações. Os mais qualificados expõem os trabalhos durante o ponto culminante do evento.

Outras pessoas estão lendo

Invenções relacionadas com escola

Seja sobre mochilas pesadas, lanches sem graça, bullying ou pilhas de tarefas de casa -- a vida escolar para alunos do quarto ano pode ser cheia de problemas que precisam de solução. Esse tipo de invenção pode incluir um sistema de recuperação de tarefas de casa perdidas, um alarme silencioso para situações de bullying ou um modo de carregar os materiais escolares mais facilmente. Os estudantes podem pensar em cada momento de seu dia em busca de dificuldades, chateações, dores e outras experiências problemáticas que uma invenção pudesse aliviar.

Invenções de higiene

Manter a higiene pessoal requer uma repetição diária de atividades que muitos alunos do quarto ano -- sem mencionar os adultos -- acham entediantes. Esse elemento já levou à criação de escovas de dentes elétricas, fio dental, barbeadores elétricos, entre outros. Há ainda um fluxo constante de lâminas aprimoradas, gel de banho e produtos de cabelo. Para criar um projeto de invenção nesse campo, os estudantes de quarto ano podem refletir sobre suas rotinas diárias. Eles podem, então, buscar ideias para melhorar atividades tais como tomar banho, escovar ou pentear o cabelo, escovar os dentes ou lavar e secar roupas.

Invenções para animais domésticos

Muitos estudantes do quarto ano podem ajudar a cuidar do animal de estimação da família -- uma atividade que pode servir como trampolim para muitas ideias de invenções. Eles podem ter ideias para a coleta de resíduos dos animais, tais como uma pá coletora automática ou de longa distância. Também podem criar projetos sobre caixas sanitárias avançadas para reduzir o cheiro ou o tempo de limpeza. Ou, quem sabe, aquários que trocam sua própria água. Há muitas invenções que podem ajudar a manter os animais ocupados, entretidos, contidos ou até para proteger crianças contra ataques agressivos, lambidas, arranhões ou mordidas.

Ajuda nas tarefas domésticas

Os alunos do quarto ano também podem observar suas tarefas domésticas para criar novas invenções. Aparelhos que possam simplificar sua carga de trabalho em casa que podem incluir sistemas de polias e cintos de esteiras para transportar lixo ou pratos sujos. Um sistema automático de lavagem de carro ou coleta de correspondência também facilitaria a vida. Não esqueça da possibilidade de medidas preventivas. Toalhas à prova de líquidos, capas à prova de poeira, pratos anti-aderentes ou copos que não podem ser derrubados. Todos essas ideias poderiam ajudar em tarefas estressantes. Pense nas partes da via que podem causar problemas e encontre maneiras de eliminá-los ou aprimorar suas soluções.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível