Ideias legais para trabalhos artísticos envolvendo química

Escrito por stacy zeiger Google | Traduzido por aline ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias legais para trabalhos artísticos envolvendo química
Encoraje os estudantes a transformar reações químicas em arte (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Química e criatividade não parecem andar juntas, mas muitos processos usados na arte moderna envolvem reações químicas. Trazendo a arte para as aulas de química, os professores são capazes de encorajar os estudantes não tão fãs de ciência a se interessar pelo que a classe está aprendendo. Isto pode criar alguns trabalhos artísticos envolvendo a química.

Outras pessoas estão lendo

Pintura química

Usando marcadores permanentes e álcool, os estudantes serão capazes de aprender sobre difusão e solventes enquanto criam camisetas legais. Coloque uma camiseta, apertando-a, dentro de um copo de plástico e a segure com fita adesiva. No centro da camiseta, adicione aproximadamente seis pontos de tinta de um marcador permanente, de foma circular, do tamanho de uma moeda. Encha um conta-gotas com álcool e, vagarosamente, coloque vinte gotas no meio dos pontos de tinta. O álcool fará com que a tinta se espalhe. Deixe a tinta secar e passe para outra área da camiseta.

Peça de arte com fórmula química

As fórmulas químicas têm formatos únicos e modelagem própria. A medida em que os alunos aprenderem fórmulas químicas, estimule-os a criar pinturas, colagens e outros trabalhos artísticos usando as fórmulas vistas em classe. Encoraje os estudantes a criar figuras para acompanhá-los e ajudá-los a se lembrar de fórmulas comuns. Por exemplo, para lembrar-se da fórmula da água, faça os estudantes criarem uma pintura com "H2O" escrito em formas de gotas d'água.

Arte com cristais

Ensine os estudantes as propriedades dos cristais enquanto faz ornamentos de natal especiais. Corte um limpador de cachimbo e mode-o na forma de um floco de neve ou de outra forma desejada. Amarre um barbante em uma extremidade do escovilhão, e amarre a outra a um lápis. Encha uma jarra de vidro de boca larga com água fervente e 3 colheres de sopa de bórax por xícara de água. Adicione algumas gotas de corante alimentar para os cristais coloridos. Coloque a forma feita com o escovilhão na jarra e deixe descansar durante a noite. De manhã, um floco de neve de cristal irá aparecer.

Vidro colorido

Criar um vidro colorido envolve química, já que ela lida com químicos para fazer as cores das janelas. Os alunos são capazes de criar suas próprias versões de vidros coloridos usando cola e corantes alimentares. Misture uma colher de sopa de cola com um quarto de colher de chá de água e coloque-a em uma folha de papel de seda. Coloque duas ou três gotas de corante alimentar na mistura com cola. Mergulhe a ponta de um palito de dente em detergente líquido e então coloque o palito no centro de cada gota de corante alimentar e observe-o espalhar. Uma vez que a cola secar, os alunos terão sua prórpia figura de vidro colorido.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível