Ideias de marketing para produtos de padaria

Escrito por laura acevedo | Traduzido por marcela machado
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de marketing para produtos de padaria
As ofertas de alta qualidade transformam possíveis clientes em clientes regulares

As padarias bem-sucedidas conseguem combinar as vendas realizadas a uma base de clientes rotineira, com os lucrativos pedidos feitos para ocasiões especiais. Independentemente de os produtos de uma padaria estarem concentrados em bolos, biscoitos ou especialidades étnicas, um sólido plano de marketing pode aumentar suas vendas e lucros. As melhores ideias para produtos de padaria fazem com que os possíveis clientes experimentem o que você tem para oferecer e os transformam em clientes regulares devido às suas ofertas de alta qualidade.

Outras pessoas estão lendo

Dicas sensoriais

As padarias podem atrair clientes com os aromas de canela, baunilha ou qualquer outra essência que faça os possíveis clientes salivarem. Os cheiros de produtos saindo do forno causam um grande impacto, mas considere utilizar uma mistura de opções aromáticas no local para manter o cheiro, enquanto sua padaria estiver aberta. Se seus produtos tiverem um sabor tão bom quanto seu aroma, você conseguirá converter um comprador que acaba de entrar em seu estabelecimento em um cliente de longo prazo.

Feriados

Promova sua padaria por meio de promoções e eventos especiais relacionados aos feriados. Considere oferecer biscoitos em forma de flores para o Dia das Mães, produtos pré-embalados para presentes e produtos gratuitos para oferecer às crianças no Dia das Bruxas. As promoções especiais podem ajudar a aumentar o reconhecimento de seus produtos e oferecer um impulso adicional à renda de sua empresa.

Concursos

Faça concursos no website de sua padaria para gerar publicidade e cobertura de imprensa gratuita. Considere promover concursos de sósias, de bebês mais fofinhos ou de redação. Faça as propagandas dos concursos em sua padaria, na embalagem dos produtos e por meio de campanhas de marketing por e-mail. Torne o seu concurso interessante e, assim, conseguirá gerar rumores sobre sua padaria e aumentar as vendas de seus produtos.

Profissionais de redação

Consiga um artigo de apresentação de sua padaria no jornal de sua cidade ou bairro. Trabalhe com o editor para criar um atrativo interessante para seus produtos. Considere oferecer aos leitores uma receita secreta, uma história interessante ou um artigo de passo a passo, a fim de chamar a atenção e expor os produtos de sua padaria. Ofereça um ponto de vista chamativo, relacionando seu artigo a uma história sobre uma pessoa em particular ou uma organização sem fins lucrativos, para tornar o editor mais interessado em apresentar sua história.

Compradores frequentes

Incentive compras frequentes com um cartão que recompensa os clientes com produtos gratuitos, após um certo número de compras. Transforme o cartão em uma ferramenta de marketing, enviando promoções e ofertas especiais por e-mail aos participantes, a fim de incentivar grandes pedidos ou ajudar a lançar um novo produto. Considere oferecer aos seus melhores clientes um calendário com características específicas de cada mês ou elementos especiais.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível