Ideias para mistura de essências em velas artesanais

Escrito por melissa sabo | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias para mistura de essências em velas artesanais
Misture os ingredientes em novas maneiras para criar um perfume único para sua vela (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Adicionar essências à sua vela artesanal requer alguma sutileza para conseguir encontrar o perfume exato que se está procurando. Os fabricantes de velas usam uma variedade de meios para adicionar aromas, como óleos essenciais, lascas de cera, flocos de cera e até mesmo ingredientes orgânicos. Faça experimentos com pequenos lotes para garantir que o cheiro seja agradável e não muito enjoativo. Após algumas tentativas, você pode descobrir combinações de perfume excitantes para adicionar um toque original à sua vela artesanal.

Outras pessoas estão lendo

Estratégias básicas

Ao fazer sua vela perfumada, ingredientes de qualidade são a chave para alcançar um perfume de sucesso. Os melhores resultados são geralmente alcançados usando os mesmos meios; ou seja, não misture óleo com cera ou uma substância orgânica. Além disso, aromas fornecidos pelo mesmo fabricante tendem a complementar uns aos outros melhor do que os de fabricantes concorrentes. A pureza do óleo que você usa em suas velas pode afetar seu preço e eficácia, com os óleos mais puros sendo mais caros e mais eficazes.

Essências de comida

Combine partes iguais de amêndoas, chocolate e coco para conseguir um cheiro doce de coco. Quase qualquer combinação de aromas de frutas pode ser agradável, principalmente frutas que são saborosas ao serem consumidas juntas. Considere morango e kiwi, melancia e melão, ou "frutas vermelhas", como morango, mirtilo e amora. Misture uma vela perfumada de sangria, adicionando duas partes de uva para uma parte de laranja e uma de limão. Um perfume de biscoito pode ser alcançado através da adição de partes iguais de canela, biscoito e baunilha.

Ideias florais

A sálvia ou o cravo combinam perfeitamente com aromas cítricos para um ambiente limpo e vibrante. Um cheiro que lembra a respiração de um bebê pode ser alcançado ao misturar jasmim e fava de baunilha. O cheirinho de talco de bebê para o quarto de uma criança pode ser criado ao misturar essências de rosa e seda de baunilha em partes iguais.

Perfumes orgânicos

Faça o seu próprio perfume personalizado a partir de elementos orgânicos. Use uma base de vegetal ou óleo de amêndoas e adicione o perfume de seus ingredientes orgânicos, ou use óleo de jojoba para um óleo perfumado de longa duração. Despeje o óleo em um recipiente pequeno preenchido com seus elementos orgânicos, como rosas, lavanda, alecrim, sálvia, noz-moscada ou gengibre. Ao utilizar ervas frescas ou flores, recolha os itens frescos do jardim na parte da manhã e esmague-os suavemente com uma colher de pau depois que o óleo for adicionado. Depois de alguns dias, coe o óleo através de uma gaze e repita o processo quatro vezes com o mesmo lote de óleo para conseguir um aroma saturado.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível