×
Loading ...

Ideias para uma noite de cinema infantil

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Planejar boas atividades com seus filhos pode servir de maneira a educar os pequenos com conceitos morais, enquanto fornece a eles memórias afetivas. Uma noite no cinema, ou mesmo assistir ao filme em casa, pode tornar-se um evento mensal ou semanal para toda a família. Ou você pode colocá-los em contato com as peças teatrais levando-os às matinês.

Deixe que seus filhos escolham o DVD que gostariam de assistir (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)

Duplo tema infantil

Permita que seus filhos escolham seu filme favorito para a sessão de cinema, um ou dois dias antes do evento. Isso dará tempo para que você prepare fantasias simples para a família usar enquanto vê o filme. Uma coroa de papel, por exemplo, para um filme de princesas, ou capas feitas de lençóis com iniciais de papel para cada familiar, permitirá que todos "entrem no personagem" durante a sessão. Entre uma sessão e outra, mude de fantasia, para preparar-se para o próximo filme. Guarde um tempo para ouvirem a trilha sonora do filme após sua exibição. Você e seus filhos podem criar até mesmo um karaokê improvisado.

Loading...

Petiscos e filmes

Leve seus filhos para a cozinha e preparem aperitivos, antes que o filme comece, para estreitar os laços familiares. Derreta caramelo e chocolate para fazer pipoca, ou compre todos os ingredientes para sundaes, caso vocês assistam ao filme após o jantar. Use frutas frescas para criar uma salada de frutas com menta e cream cheese, ou ajude os filhos a cortarem as frutas, coloque-as no liquidificador e adicione iogurte e mel, para fazer smoothies. Pouco antes de o filme começar, arranje bandejas para que cada criança leve os aperitivos para a sala. Providencie cobertores, para que todos fiquem confortáveis e aquecidos, e aproveite o filme.

Restaurante em casa

Alugue títulos de DVD infantil, ou peças de teatro filmadas, como Mary Poppins ou Annie, para que suas crianças assistam enquanto aproveitam o jantar. Peça aos filhos que vistam-se bem, antes de irem para a mesa, e sirva-os com pratos decorativos para dar um tom ainda mais chique ao evento. Ou você pode comprar bijuterias, como pérolas falsas ou grandes anéis, para que todos usem durante o jantar. Assistam ao DVD enquanto todos estiverem jantando. Quando a obra chegar ao final, discuta com seus filhos para saber o quanto eles gostaram e o que aprenderam.

Almoço e matinê

Durante o final de semana, leve os pequenos para um almoço, em um restaurante apropriado para crianças. Em seguida, leve-os a um cinema ou peça de teatro que comece mais cedo. Você pode surpreendê-las escolhendo uma peça baseada nos interesses delas. Pode, ainda, deixar que elas vejam o guia de programação das redondezas e escolham ao que assistir. Você também pode começar pela atração principal e, depois, levá-los para comer uma pizza ou macarrão. Dessa forma, vocês podem discutir o que acharam da obra. Essa sessão de cinema ou teatro, longe de casa, traz um cenário novo para os filhos e pode tornar-se uma tradição familiar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...