Saúde

Quais são as causas de náuseas ao acordar?

Escrito por jody morse | Traduzido por ana rodrigues
Quais são as causas de náuseas ao acordar?

A gravidez pode ser uma das muitas causas de náusea ao acordar

babybauch image by Patrizier-Design from Fotolia.com

A náusea pode ocorrer por uma variedade de razões. Se você só as percebe como a primeira coisa na parte da manhã ou a qualquer hora que acorda, talvez seja devido a uma variedade de causas. No entanto, há algumas que são mais comuns.

Outras pessoas estão lendo

Características

A náusea é caracterizada por um desconforto no estômago. Também é comum experimentar dores de cabeça ou tontura. Normalmente, as náuseas são acompanhadas por diarreia e vontade de vomitar.

Os fatos

Uma causa comum de náuseas ao acordar é a doença de refluxo gastroesofágico, devido à regurgitação. Náuseas pela manhã também são comuns no início da gravidez. A doença da vesícula biliar e certas condições de estômago podem provocar-lhe náuseas a qualquer momento. Quimioterapia, gotejamento pós-nasal, intoxicação alimentar, influenza, o consumo excessivo de álcool e estresse são alguns dos problemas de curto prazo que podem levar a náuseas quando acordar.

Prevenção/solução

Comer certos alimentos antes de dormir pode fazer-lhe acordar sentindo náuseas. Esquive-se de comer qualquer coisa por cerca de três horas antes de dormir para evitar que os alimentos agravem o problema.

Tratamento

Se você suspeitar que a causa de sua náusea ao acordar seja uma gravidez, faça um teste em casa ou visite seu ginecologista. É ideal visitar um médico de cuidados primários ou um médico gastrointestinal para saber se você tem um problema de estômago ou uma alergia alimentar que poderia estar causando sua náusea ao acordar.

Considerações

As mulheres grávidas que sofrem de náuseas devem conversar com seu médico sobre quais medicamentos podem ser prejudiciais para o feto. Tenha em mente que pode ser difícil identificar o que está causando sua náusea ao acordar de manhã sem o diagnóstico de um médico.

Precauções

É importante procurar um médico se tiver sangramento ou dor abdominal grave, com vômitos, incapacidade de reter líquidos durante oito horas entre as crianças ou doze horas entre os adultos, sede intensa -- que pode estar relacionada à desidratação --, febre ou sintomas que pioram ou persistem. A náusea pode ser causada por uma variedade de problemas de saúde, por isso é importante buscar um diagnóstico adequado.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media