Ideias de pinturas para fachadas de casas

Escrito por jennifer blair Google | Traduzido por julio vizo
Ideias de pinturas para fachadas de casas

Algumas dicas de arquitetura lhe ajudarão a identificar uma cor tradicional de fachada

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Se você sofre para escolher a cor da sala de jantar ou das paredes do seu quarto, então a decisão da cor da fachada da sua casa pode ser ainda mais estressante. A cor e o estilo que você escolher para o exterior é a primeira impressão que os convidados e transeuntes terão de sua casa, por isso é importante encontrar um look que complemente a casa e se adapte ao seu estilo. Se você está inseguro sobre como pintar fachada da sua casa, há várias abordagens diferentes que podem funcionar.

Outras pessoas estão lendo

Siga o estilo arquitetônico

Se você estiver tendo problemas para escolher uma cor para pintar a fachada da sua casa, siga a dica do estilo arquitetônico. A maioria dos estilos tem uma paleta de cores tradicionais associados a eles, para que possam ter uma abordagem clássica. Casas coloniais muitas vezes utilizam a cor branca na fachada, embora tons suaves de verde, cinza e azul também funcionem bem. A arquitetura vitoriana tradicionalmente faz uso de tons de terra, apesar de tons vivos como o roxo, vermelho e amarelo poderem ser utilizados também. Para a arquitetura espanhola, procure cores de fachadas que são inspiradas pelo Mediterrâneo, que incluem tons terrosos como areia, terracota e castanho e as cores azul e verde do oceano. Se você quiser este tipo de look autêntico para a sua casa, pesquise as cores típicas do estilo arquitetônico.

Considere as características fixas

Você não deve se limitar a uma paleta de cores tradicional para a fachada, assim você poderá tirar inspiração de outras fontes também. Se não estiver pensando em remodelar a fachada, considere as características fixas de sua casa ao tentar escolher uma cor. Itens como o telhado e a alvenaria são partes permanentes, então você deve pintar a fachada com uma cor que complemente estes elementos. Um telhado de cor preta ou cinza podem combinar com praticamente qualquer cor, mas telhados verdes, roxos, vermelhos, amarelos, azuis ou cobre requerem uma consideração cuidadosa. Em geral, o emparelhamento de duas cores quentes ou dois tons frios criam uma aparência unificada no local. Se o seu exterior for de tijolo à vista ou pedra, considere os tons desses materiais ou pense em pintá-los para combinar com a fachada.

Inspire-se com a paisagem

Você também pode encontrar inspiração em sua paisagem. Se a sua casa tiver plantas que florescem na primavera ou verão, encontre um tom de tinta que complemente estas flores. Tons neutros como branco, creme ou bege combinam com qualquer tipo de planta, incluindo flores, pinheiros e árvores. No entanto, você pode optar por ser mais ousado e escolher um tom amarelo ou vermelho para a fachada para combinar com suas flores favoritas.

Coloque textura

Se você encontrou a cor ideal para a sua fachada mas sente que ainda poderia lhe dar mais amplitude, um acabamento texturizado pode dar esta aparência mais distinta. Você pode escolher entre uma variedade de acabamentos em gesso que adicionam textura e apelo visual à fachada de sua casa, um desses tipos, por exemplo, é o gesso veneziano. Para um look mais discreto, uma lavagem de cal feita a partir de uma mistura de massa de cal, água e pigmentos naturais proporcionam uma cor e textura sutil.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media