Mais
×

Ideias para placas em igrejas

Atualizado em 17 abril, 2017

As placas na igreja são declarações instantâneas para o público. Com elas, você pode dizer às pessoas se o local da devoção a Deus é acolhedor e aconchegante, imaculável e devoto, novo e energético ou até velho e estagnado. Um cuidado e criatividade apropriada podem ajudá-lo a mudar a imagem pública da igreja para melhor.

Bem-vindo

Muitas igrejas desejam estar sempre abertas e acolhedoras para as pessoas necessitadas. Se sua igreja tem essa visão, informe as pessoas sobre isso por meio da placa. "Você sempre será bem-vindo aqui" é uma mensagem forte.

Sabedoria

As igrejas por vezes pensam em slogans (ou pegam emprestados de outras) para chamar a atenção. Dizeres como "Satã subtrai e divide, Deus multiplica e multiplica" ou "Duas grandes verdades: existe um Deus, e você não é ele" darão às pessoas uma ideia sobre a visão de sua igreja.

Versos bíblicos

Tanto os cristãos quanto os não cristão respeitam o ritmo literário e a sabedoria única da Bíblia. Os versos bíblicos são boas opções para placas de igrejas, principalmente aqueles que fazem sentido sem a necessidade de um contexto e que atingem mesmo as pessoas que não conhecem sua igreja.

Opinião política

Se sua igreja tiver um posicionamento político e a liderança aprovar, não tenha medo de expressar suas opiniões na placa. Comentários sobre problemas locais e mundiais podem atrair apoio e críticas, mas, independentemente disso, as pessoas da comunidade saberão sua opinião.

Termômetro de fundos

Se sua igreja estiver passando por reformas ou qualquer outra coisa que exija contribuições dos membros da congregação, faça uma placa com um "termômetro de arrecadações" para a comunidade inteira saber. Isso demonstrará a rapidez com que estão lhe ajudando. Se as pessoas virem o contador baixo, poderão se sentir motivadas a contribuir.

Novidades

A placa é um ótimo local para anunciar os horários de funcionamento e os eventos especiais, além de dar as boas vindas a um novo membro (principalmente em cidades pequenas).

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article