Ideias de projetos com pinhas

Escrito por ana purna | Traduzido por renata carvalho
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de projetos com pinhas
Pinhas têm um papel tradicional na decoração de interiores (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As grandes pinhas tem inspirado artesãos por gerações. Elas têm um papel tradicional nas decorações de inverno, e são uma excelente maneira de combinar a exploração ao ar livre com criatividade artística. Para crianças e adultos, muitas ideias de projetos aproveitam-se da forma e estruturas robustas de grandes pinhas.

Outras pessoas estão lendo

Guirlandas e arranjos de mesa

Guirlandas e arranjos de mesa são projetos que acentuam a beleza natural das pinhas, sem acrescentar nada a elas ou desmontá-las. Ao usar pinhas grandes como um tema central, reúna outros materiais tais quais plantas, frutos, enfeites e itens sazonais. Para guirlandas, organize as pinhas grandes e outros itens em um aro de suporte. Continue acrescentando pinhas e demais materiais até que a proporção fique perfeita, então prenda tudo com cola quente. Para um arranjo de mesa, comece com uma folha de isopor ou base de madeira. Coloque a pinha maior no centro e outro materiais ao redor para conseguir o visual desejado. Use cola quente para afixar os itens à base. Laços, purpurina, tinta e outros toques finais podem ser usados para acrescentar brilho à criação com pinhas.

Animais e outros personagens

Divirta-se com o formato oval das pinhas, ao transformá-los em animais ou personagens. Essa é uma ideia excelente de atividade para crianças, com resultados adoráveis e hilários. Cada criança recebe uma grande pinha e compartilha de uma provisão de materiais sortidos do mundo natural, incluindo nozes, gravetos, galhos e folhas. Também inclua materiais como palitos de pelúcia, tecido, bolas de algodão, feltro, velhos botões e qualquer coisa que estimule a criatividade. Os palitos de pelúcia podem ser colocados em volta, para criar braços, pernas ou um longo pescoço nos personagens de pinha. Outros materiais são utilizados para criar olhos, nariz, roupas, pés e mãos. As criaturas de pinha podem ter vária pernas ou apenas duas, ficarem sentadas ou em pé, e podem até dar as mãos.

Comedouros para pássaros

Uma atividade clássica com pinhas grandes, perfeita para ser feita em casa em uma tarde fria de inverno é um comedouro de pássaros. Amarre um pedaço de fio ou barbante à uma pinha de modo que possa ser pendurada. Espalhe uma mistura densa de duas partes manteiga de amendoim e uma parte de margarina sobre toda a pinha, com um espátula. Role-a sobre um prato coberto de alpiste, até que esteja completamente coberta, depois a coloque no congelador por uma hora ou mais, para fixar a mistura. Pendure a pinha coberta de alpiste em uma árvore próxima a janela e observe os pássaros se alimentando.

Porta-retratos

Para crianças mais velhas e adultos, desfazer uma grande pinha, retirando suas escamas, cria um mundo de possibilidades para atividades. Usando tesouras de jardinagem, corte as grandes escamas da pinha, o mais próximo da base que for possível. Para uma criança, um adulto pode fazer isso antecipadamente. Compre um porta-retratos simples, ou recorte um em papelão, e fixe as escamas a ele usando cola quente. Para um efeito adorável, cole-as de modo que a parte mais larga de cada uma fique para fora do contorno do porta-retratos, deixando seu formato quadrado ou circular com uma nova textura. Misture as escamas com pequenas flores de plástico, botões ou contas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível