Ideias para quadros de avisos educativos para crianças na pré-escola

Escrito por susan ruckdeschel | Traduzido por lucas gomes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias  para quadros de avisos educativos para crianças na pré-escola
Os quadros de avisos são formas poderosas para capturar o aprendizado de alunos e novas ideias (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quadros de avisos são reflexos de trabalhos importantes dos alunos. Eles mostram uma progressão de aprendizagem quando apresentados com cuidado e de forma eficaz. Os quadros de avisos de construção de caráter mostram o esforço que os estudantes fizeram através de fotos e projetos. Eles refletem o aprendizado sobre o caráter através da construção de autoestima, reconhecimento e desenvolvimento do respeito e amizade.

Outras pessoas estão lendo

Quadro de avisos de autoestima

Os alunos usam a fotografia para capturar um ao outro fazendo coisas positivas, como catando lixo, ajudando a arrumar a sala de aula, oferecendo-se para atividades pós-escolares, ou a leitura de um projeto escrito para a classe. O professor também pode tirar fotos, funcionando melhor se as imagens forem capturadas por ambos. Quando os alunos conseguem reconhecer os esforços de seus colegas, eles começam a reconhecer seus próprios esforços, e a autoestima será reforçada. Quando as imagens estiverem penduradas, os alunos da foto podem adicionar legendas explicando o que estavam fazendo, como se sentiram e as etapas seguintes.

Resolução de conflitos

Grandes palavras podem ocupar cada canto de um quadro de avisos com os passos para a resolução de conflitos: "Pare", "Fale", "Ouça" e "Pense" para indicar o que as crianças precisam fazer quando se tenta resolver conflitos com os outros. Os estudantes podem cortar ou tirar fotos dos conflitos que ocorrem com frequência na escola. Declarações de conflito com foco em resolução podem acompanhar cada imagem com frases como "Eu me senti ferido quando ..." ou "Eu me sinto como se ..." ou "Eu estou pensando que ..."

Respeite o quadro de avisos

Projetos escritos podem refletir o que os alunos sabem sobre dar e receber respeito. Peça a eles para dobrarem um papel ao meio e escreverem e ilustrarem a palavra "Respeito" na frente e, em seguida, abri-lo como um cartão para escrever dentro o que significa mostrar respeito, como dizer "obrigado", abrir portas para os outros e recolher o lixo do chão. Eles também podem escrever como o comportamento de outras pessoas os faz se sentirem respeitados, como ser solicitado a fazer algo contra ser mandado, ou ter uma segunda chance de fazer um projeto melhor. Essas atividades demonstrarão o que significa respeito para os estudantes, individualmente e como uma classe.

Quadro de amizade para as aulas de inglês

Depois de ler com os alunos os livros sobre amizade, como "The Rainbow Fish", de Marcus Pfister e "The Giving Tree", de Shel Silverstein, eles devem pegar as ideias do livro e criar um quadro de avisos. Para "The Giving Tree", podem criar uma árvore usando papel de embrulho e folhas secas recolhidas no pátio ou de papel verde. Cada folha pode nomear algo que eles podem fazer para ajudar os amigos, como compartilhamento, oferecer apoio quando um amigo pode estar triste, ou celebrar um aniversário. Para "The Rainbow Fish" os alunos podem criar um peixe gigante com escamas utilizando papel kraft. Cada escala contém o nome de uma criança. Antes de colocar no quadro, os alunos escolhem aleatoriamente entre eles e escrevem uma declaração sobre cada nome que escolher. Quando todos os nomes tiverem pelo menos uma declaração escrito por outro estudante, as escalas são colocados no peixe arco-íris gigante.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível