Ideias de tatuagem com numerais romanos

Escrito por megan shoop | Traduzido por sheila bratti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de tatuagem com numerais romanos
Numerais romanos formam tatuagens artísticas (clock in macro image by Alexey Klementiev from Fotolia.com)

Antes que os numerais árabes fossem adaptados para formar o sistema numérico que usamos hoje, boa parte do mundo antigo usava números romanos, incluindo a maior parte do Mediterrâneo e da Pérsia. Esses numerais marcavam as horas, informavam nobres e monarcas quanto ouro havia em seus tesouros e marcava a data de eventos importantes. Frequentemente, eram esculpidos na pedra ou modelados em cera e argila. Atualmente, numerais romanos podem facilmente ser gravados na pele na forma de tatuagens. As pessoas fazem tatuagens por vários motivos, principalmente por ser uma forma de autoexpressão. Numerais romanos são uma forma artística e audaciosa de se expressar.

Outras pessoas estão lendo

Datas importantes

Há muitas datas importantes na vida das pessoas. Datas de nascimento, de casamento, formaturas, recebimento de prêmios e até momentos históricos. Ao invés de tatuar essas datas em números comuns, use os numerais romanos. Eles se destacam quando sozinhos e se incorporam facilmente a uma coleção de tatuagens. Você pode tatuar nas suas costas os aniversários dos seus familiares na forma de uma árvore genealógica, ou fazer uma sequência dos aniversários ou formaturas dos seus filhos no ombro, ou descendo as costelas. Você pode tatuar o aniversário do cônjuge ou a data do casamento em volta do dedo anelar esquerdo, ou no pulso esquerdo. Pode-se, também, homenagear entes queridos já falecidos com uma tatuagem representando o dia do falecimento, ou ainda asas de anjo ou um pássaro na nuca, no tornozelo ou na parte de dentro do braço.

Ideias de tatuagem com numerais romanos
Tatue datas importantes (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Números da sorte

Muitas pessoas têm números que "as perseguem", que elas veem o tempo todo e usam constantemente quando jogam na loteria ou quando fazem alguma aposta. Outras pessoas investigam a numerologia - o estudo de números e padrões e como eles se encaixam na vida. Aqueles que têm um número da sorte podem querer tatuá-lo, usando numerais romanos, em um local discreto, como no pulso, atrás da orelha, no tornozelo, na palma da mão ou na nuca. Os entusiastas da numerologia podem fazer uma série de números que representa seu nome em volta das falanges das mãos ou dos pés, descendo verticalmente as costelas ou em volta do bíceps. O numerologistas também podem tatuar datas importantes e números astrológicos na coluna, em volta do tornozelo, ou na base das costas.

Ideias de tatuagem com numerais romanos
Números da sorte (Comstock/Comstock/Getty Images)

Eventos históricos

Muitas pessoas adoram história e têm seus heróis ou acontecimentos históricos favoritos. Você pode tatuar uma ou várias datas significantes em números romanos como uma forma de se expressar. Por exemplo, você pode tatuar 1822 abaixo da da bandeira do Brasil. 1492 pode ser uma boa tatuagem para quem se interessa pelas grandes navegações. Você pode fazer, nas suas costelas, um pergaminho parcialmente enrolado, com a data de 28 de junho de 1919 para comemorar a assinatura do Tratado de Versalhes. É possível, ainda, fazer tatuagens de inúmeras datas da Renascença ou da história colonial para prestar homenagem aos grandes imperadores, arquitetos, inventores, exploradores e suas descobertas históricas.

Ideias de tatuagem com numerais romanos
Datas históricas podem ser usadas em tatuagens (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível