Ideias de temas para uma festa de aniversário de 8 anos de um menino

Escrito por andra land | Traduzido por tiago nunes soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Ideias de temas para uma festa de aniversário de 8 anos de um menino
Escave fósseis no quintal antes de cavar o bolo (closeup of birthday cake image by Melking from Fotolia.com)

Quando um menino completa 8 anos, provavelmente ele é um veterano em festas de aniversário temáticas. Ele não é mais uma criança e ainda não é um adolescente. Convites legais e bolos decorados à parte, os planejadores de festas procuram temas que os meninos gostem, misturados com atividades atraentes que farão o grande dia ser memorável.

Aniversário pré-histórico

Desenhe pegadas de dinossauros usando giz na calçada, como sugerido pelo site Kid's Birthday Party Guide. Pendure bandeirolas verdes e marrons no salão de festa. Encha uma ou duas caixas de plástico com areia molhada e dinossauros, árvores e pedras de brinquedo. Os meninos podem criar um cenário pré-histórico em conjunto, como uma atividade introdutória. Cace ovos de plástico pintados de verde e marrom cheios de criaturas pré-históricas de brinquedos, doces e adesivos. Escave fósseis no quintal. Antes da festa, compre gesso em uma loja de arte ou de materiais para artesanato. Escolha pedras de rio ou dinossauros de plástico em uma loja, para colocar no gesso. Fósseis reais são uma opção mais cara. Misture o gesso de acordo com as instruções da embalagem, coloque um brinquedo ou pedra dentro e deixe secar por um ou dois dias. Enterre os "fósseis" no quintal e deixe os meninos desenterrá-los. Disponibilize ferramentas para que os jovens paleontólogos possam raspar o gesso e encontrar a surpresa dentro. Eles podem levar as surpresas para casa em saquinhos de plástico com zíper.

Aniversário do cientista maluco

O site Coolest Kid Birthday Parties apresenta uma festa com o tema cientista maluco. Dê a cada cada convidado que chegar um "jaleco" feito a partir de uma camiseta de adulto branca cortada ao meio. Disponibilize um espelho e um pote de gel de cabelo perto da porta para que os meninos possam ajeitar seus cabelos com o estilo de um cientista maluco. Decore a sala de festa com fitas brancas e azuis. Encha e pendure as luvas de látex. Cubra as superfícies com toalhas de papel brancas ou de cor prateada. Monte uma mesa com duas ou três caixas de amido de milho e um jarro de água para realizar um experimento. Forneça copos medidores e tigelas. Deixe os meninos misturarem partes iguais de amido de milho e água. A mistura endurece e amolece quando eles a tocam. Adicione corante alimentar e deixe-os levarem os experimentos para casa em saquinhos de plástico. Sirva balas de goma em forma de globo ocular e de minhocas com o bolo de aniversário.

Grande corrida de aniversário

Desenhe pistas sobre a calçada e forneça carrinhos para os meninos fazerem uma corrida quando eles chegarem na festa. Faça a pista com bandeiras quadriculadas, disponíveis em lojas de festa. O site Theme Party Palace contém planos para um jogo de corrida. Projete uma pista oval no quintal. Use pequenos cones laranja para marcar a pista. Alinhe os convidados da festa na linha de partida e coloque uma pequena bandeira no bolso de trás de cada menino. Diga-lhes para levantarem as mãos sobre suas cabeças quando você disser "liguem seus motores", então agite uma bandeira quadriculada para começar a corrida. Os meninos devem correr na pista enquanto protegem suas bandeiras e tentam pegar as bandeiras dos outros garotos. O primeiro menino com sua bandeira ainda intacta na linha de chegada é o vencedor. Conceda medalhas para os ganhadores da corrida. Distribua mais medalhas para os demais corredores, pela competitividade e espírito esportivo.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível