Identificando besouros pretos

Escrito por d.m. gutierrez | Traduzido por kauan benthien pereira macedo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Identificando besouros pretos
O grupo de insetos conhecidos como Besouros, ou Coleoptera, é enorme, atingindo 25% de toda a vida animal na terra (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O grupo de insetos conhecidos como Besouros, ou Coleoptera, é enorme, atingindo 25% de toda a vida animal na terra. Com mais de 300 mil espécies no mundo, os besouros têm um papel importante no nosso meio ambiente. O besouro negro, que pode ser uma terrível peste ou um ajudante de jardim, é uma espécie comum de besouro e pode ser facilmente identificado pelo tamanho, coloração e formato.

Outras pessoas estão lendo

Tipos

Todos os besouros têm exoesqueletos rígidos e três seções distintas: cabeça, tórax e abdômen. As pernas são mais curtas no segmento mais próximo e mais longe do corpo. Eles têm antenas longas que usam para cheirar e sentir o ambiente. Suas asas duras fecham-se sobre suas delicadas asas inferiores. Quando os besouros voam, abrem as asas superiores para se equilibrar, usando as asas inferiores para realmente voar.

Três tipos comuns de besouro preto vivem em jardins, casas e campos, o Carabidae, o Attagenus unicolor e o Dendroctonus. Todos esses besouros são parecidos, mas diferentes em suas dietas, comportamentos e habitats, além de serem facilmente identificados se você souber o que está procurando.

Carabidae

Geralmente, o Carabidae ou Pterostichus melanarius é benéfico para os humanos. Eles são pretos e brilhosos e medem de 1,25 a 2,50 cm de comprimento. Suas asas têm longos entalhes que são fáceis de se ver quando suas asas estão fechadas. Os carabidae vivem em jardins e campos e comem pragas prejudiciais às plantações, como lagartas e pulgões. Embora a maioria deles seja de predadores (o que significa que comem outros insetos), alguns vão sugar os sucos das plantas. Preste atenção em suas flores favoritas e legumes se você encontrar essas criaturas em seu jardim. Você terá que olhar bem pois esses besouros são noturnos e correm para se esconder se você perturbá-los durante o dia.

Attagenus unicolor

O Attagenus unicolor prospera ao comer tapete de lã. Ele também come cabelo, couro, insetos mortos, mas sua ceda preferida é qualquer outra coisa composta de proteína animal. Às vezes ele entra em sua casa em sacos de comida seca para cachorros. O besouro adulto tem cerca de 15 mm de comprimento e cor entre castanho escuro e preto. Mas o besouro adulto não é o culpado pelos seus armários, uma vez que prefere pólen de flores ao ar livre. A larva em forma de cenoura, maior do que a do adulto, de cor marrom dourado com uma "cauda" castanho-avermelhada, são as devoradoras vorazes do seu armário, carpete ou cozinha. Estas "máquinas alimentares" podem viver até dois anos em sua casa antes de se tornarem adultos.

Dendroctonus

Com 9,5 mm de comprimento, o Dendroctonus tem a forma de um barril e é preto ou marrom escuro. Este besouro é tanto benéfico quanto prejudicial. Ele abate os membros mais fracos de florestas de pinheiros abrindo furos nas cascas das árvores de raízes podres, danificadas pelo fogo, por lesões naturais ou provocadas pelo homem, fazendo túneis ao longo da árvore para colocar seus ovos. Quando os ovos eclodem, os jovens besouros comem a madeira macia dentro da árvore. Estes besouros também comem troncos recém-cortados, mas podem se espalhar para pinheiros saudáveis. Você pode reconhecer o trabalho dele pela poeira fina que sai por furos e, em árvores saudáveis, na seiva que sai para a casca exterior. Este besouro ataca pinheiros de 8 a 10 metros de altura.

Identificar é importante

É importante saber identificar besouros pretos. Apesar dos Carabidae serem benéficos para o jardim, o Attagenus unicolor e o Dendroctonus são prejudiciais. Saber qual é qual pode ajudar a controlar um problema de pragas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível