Saúde

Como identificar os cinco sinais de comportamento abusivo ou controlador

Escrito por contributing writer | Traduzido por edeburges maria mello de souza edeburges

Às vezes é difícil identificar o comportamento controlador ou abusivo em um relacionamento. O comportamento, às vezes, pode ser confundido com um dia ruim de uma pessoa ou apenas suas personalidades. Leia mais para aprender a identificar os cinco sinais de comportamento abusivo ou de controle.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

O que você precisa?

  • Uma mente aberta para tentar ver o comportamento de uma forma objetiva

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Olhe para o aspecto físico do relacionamento. Qualquer comportamento que envolva coerção através do toque físico, agarrando, segurando, tapas, chutes, empurrões, socos ou ameaças com qualquer tipo de arma se encaixa na categoria de controle ou abusivo. Não há desculpa para isso, e nunca é culpa da vítima, caso o agressor decida usar esse tipo de comportamento.

  2. 2

    Olhe para o aspecto ambiental do relacionamento. Exemplos disso são se coisas valiosas são quebradas de forma proposital, paredes furadas ou bater em uma mesa, pois são táticas destinadas a intimidar.

  3. 3

    Olhe para o aspecto verbal da relação. Este comportamento varia entre humilhações geral a comentários depreciativos, xingamentos e ameaças verbais, cujo objetivo é de oprimir e humilhar.

  4. 4

    Olhe para o aspecto sexual do relacionamento. Este comportamento varia de forma contínua. A extremidade inferior envolve o direito de dizer não. Subindo na escala, obrigar alguém a se envolver em uma atividade sexual através de meios verbais ou comportamentais.

  5. 5

    Observe o aspecto psicológico do relacionamento. É necessário uma permissão para perseguir objetivos. Se há um isolamento da família e amigos, a autoridade com as crianças é prejudicada, as opiniões são descontadas ou ignoradas, e as coisas importantes são desvalorizadas.

Dicas & Advertências

  • O texto acima é uma diretriz para tentar discriminar os sinais de comportamento abusivo ou de controle. Caso seja necessário, um profissional de saúde mental pode ajudar a compreender este caso de forma mais específica.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media