Como identificar problemas de drenagem em sua casa

Escrito por sarah terry | Traduzido por a. araújo
Como identificar problemas de drenagem em sua casa
Problemas de drenagem ao redor de casas geralmente estão relacionados ao solo do jardim ou falta de um sistema apropriado (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Problemas de drenagem são encontrados em muitas áreas residenciais, principalmente quando há problemas de nivelamento em jardins ou sistemas de drenagem impróprios. As calhas, poços coletores e canos de drenagens são todos parte do sistema de drenagem da propriedade; problemas em qualquer um deles podem influenciar a drenagem. O truque para resolver esse tipo de problema antes que ele crie danos substanciais é identificar e corrigir questões relacionadas à água dentro e ao redor da propriedade de forma proativa.

Instruções

  1. 1

    Estude como a água é drenada pelo solo em diferentes locais do jardim. A água das chuvas e a água de canos na paisagem devem ser rapidamente absorvidas pelo solo; caso ela forme poças ou escoe para outra parte do jardim ou para perto da casa, há um problema de drenagem.

  2. 2

    Procure pontos úmidos, rachaduras crescentes e outros problemas de umidade nas fundações, no porão e nos vãos de sua casa. Odores de mofo, bolor e umidade são indicativos de um problema de drenagem ao redor da casa.

  3. 3

    Estude o declive do jardim ao redor da casa. Idealmente, ele deve inclinar-se para baixo cerca de 15 centímetros nos 3 metros imediatamente ao redor da casa e então descer à taxa de 30 centímetros ou mais para cada 30,50 metros após isso. Se o jardim for completamente plano ou inclinar-se para baixo em direção à casa, há um problema com a drenagem.

  4. 4

    Examine imediatamente o solo ao redor das fundações da casa e perto das janelas do porão. O solo perto da fundação não deve assentar ou criar uma depressão onde a água possa formar poças. Caso as janelas do porão acumulem água, há um problema de drenagem.

  5. 5

    Examine as calhas e outras linhas de drenagem ao redor da casa. Limpe todas as folhas e detritos e verifique se há algum vazamento ou partes quebradas no sistema. Garanta que as calhas afastem a água até pelo menos 3 metros da casa. Caso perceba depressões no jardim pelo fluxo de água das calhas, instale uma proteção contra respingos para redirecionar a água de forma apropriada.

Dicas & Advertências

  • A correção de problemas de drenagem pode incluir vários remédios. Por exemplo, instalar telas nas calhas e uma conexão removível entre os drenos e as calhas pode evitar que o sistema fique entupido com detritos. Instalar drenos de fundação, poços secos ou drenos franceses pode ajudar a afastar a água de sua casa. Uma bomba para poço coletor no porão ou no vão da casa pode ajudar a prevenir inundação no interior, bombeando para fora o excesso de água, preferencialmente longe da propriedade.
  • Evite plantar árvores e arbustos com raízes invasivas perto de canos de drenagem, onde elas podem causar danos. Evite também criar pátios, entradas para garagens ou calçadas usando materiais impermeáveis -- isso pode ajudar a melhorar a drenagem ao redor da casa. Use materiais como paralelepípedos, cascalho ou asfalto poroso em vez de concreto.
Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível