on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como imitar a voz de um homem

Atualizado em 21 novembro, 2016

Como mulher, saber imitar a voz de um homem pode ser um truque útil. Você pode usá-lo para se livrar de atendentes de telemarketing, enganar seus amigos, ou até mesmo para representar artisticamente um homem, uma drag, enfim. O problema óbvio é que as vozes dos homens são mais graves do que as das mulheres - mas se você ouvir um monte de vozes masculinas, você vai perceber que nem todo mundo tem uma voz grave. Quase toda mulher pode imitar e fingir uma voz masculina com a prática.

Instruções

Qualquer mulher pode imitar a voz de um homem (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Respire corretamente. Como um todo, os homens costumam usar a voz de peito mais do que as mulheres. Para acessar a sua voz de peito, você tem que respirar corretamente a partir do diafragma. Para praticar, coloque a mão em seu estômago, logo abaixo das costelas. Quando você respira, você deve sentir suas mãos subindo. Se a sua mão não está subindo com seu estômago, você não está respirando profundo o suficiente.

    Loading...
  2. Não aprofunde sua voz além de sua capacidade natural. Muitas mulheres têm naturalmente a voz baixa, mas se você não tiver, não force. Falar de forma muito profunda vai causar uma tensão em sua garganta, e vai ficar óbvio que você está fingindo ou forçando. Concentre-se em falar alto e forte, em vez de profundamente.

  3. Treine suas cordas vocais para alcançar alturas mais baixas, relaxando a garganta e os músculos do seu pescoço. Escolha uma nota baixa na parte inferior do seu alcance vocal e entoe-a em uma sílaba neutra como "ah" ou "oh", concentrando-se em relaxar o músculos à medida em que você a pronuncia. Uma vez que o exercício se tornar mais fácil, vá baixando o tom da voz aos poucos. Ter um piano ou outro instrumento pode ajudar, mas não é absolutamente necessário.

  4. Não coloque muito entusiasmo em sua voz. Os homens tendem a falar de uma forma mais monótona do que as mulheres. Pratique dizer coisas em um fluxo consistente, não levantando ou abaixando muito a voz. Se alguém lhe fizer uma pergunta, tente responder com respostas de uma só palavra. Quanto menos você fala, menos tempo as pessoas vão ter que perceber que você não é realmente um homem.

  5. Tente usar um sotaque para disfarçar sua voz. Se você falar com um forte sotaque, como um sotaque sulista, ou qualquer outro estilo que não seja comum em sua área, as pessoas vão se concentrar mais no sotaque do que no gênero da voz.

Loading...

Dicas

  • Beber um copo de leite antes de dormir pode aprofundar e irritar a voz na parte da manhã.

Aviso

  • Não fique tentado aprofundar a sua voz fumando cigarros. Isso causa problemas de saúde.

Referências

Loading ...
Loading ...