×
Loading ...

Como cumprimentar um budista

Atualizado em 17 abril, 2017

O princípio mais importante do budismo é o respeito a todos os tipos de vida, e gestos tão simples, como saudações, podem significar muito. Se você estiver planejando visitar um templo ou um centro de meditação budista, passar algum tempo com uma família budista ou viajar para um país tradicionalmente budista, o cumprimento adequado pode transmitir uma mensagem carinhosa de respeito.

Instruções

Os cumprimentos budistas são sinais de respeito a todos os seres vivos (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)
  1. Fique ereto e com os pés juntos, se você for um homem e estiver cumprimentando outra pessoa do sexo masculino. Incline ligeiramente a sua cabeça e pressione as palmas das mãos juntas em posição de oração. Leve as pontas dos dedos em direção ao seu nariz. Se for mulher, faça o mesmo, mas com os joelhos levemente dobrados.

    Loading...
  2. Incline a cintura, se você for homem e estiver cumprimentando uma pessoa de alto escalão ou um ancião. Pressione as palmas das mãos e levante-as, para que seus dedos toquem o espaço entre suas sobrancelhas. Se for uma mulher, faça o mesmo, mas com os joelhos levemente dobrados.

  3. Incline-se bastante para frente, se estiver cumprimentando um monge e você for um homem. Pressione as palmas das mãos e levante-as, para que seus dedos toquem a franja do seu cabelo. Se você for uma mulher, coloque um pé atrás do outro, dobre os joelhos e abaixe-se, de modo que sua cabeça esteja no nível da cintura de uma pessoa em pé. Pressione as palmas das mãos e levante-as até a sua testa.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...