A importância das brincadeiras para o desenvolvimento físico das crianças

Escrito por cate rushton | Traduzido por wanderson david
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A importância das brincadeiras para o desenvolvimento físico das crianças
As brincadeiras são importantes no desenvolvimento das crianças (Children to keep for hands of father and jump. focus on children image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)

Embora possa parecer que o seu filho está simplesmente construindo uma torre de blocos, na verdade, ele está trabalhando. O garotinho no parque na caixa de areia também está trabalhando. Brincar é o trabalho de uma criança e é tão importante para o seu desenvolvimento como aprender o abecedário. A Academia Americana de Pediatria emitiu um relatório, "a importância da brincadeira no incentivo ao desenvolvimento infantil saudável e no mantimento de fortes ligações entre pais e filhos", em que eles afirmam: " A brincadeira permite às crianças usarem sua criatividade enquanto desenvolve sua imaginação, destreza, e força física, cognitiva e emocional." Este relatório também observa que a brincadeira é considerada tão importante para o desenvolvimento das crianças que o Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos considera que é um direito básico de toda criança.

Outras pessoas estão lendo

Desenvolvimento dos grandes músculos

Jogos de escalar, correr, saltar e navegar são todos formas em que a brincadeira pode melhorar o desenvolvimento dos grandes músculos. As crianças melhoram a agilidade, equilíbrio e coordenação através destes tipos brincadeiras. A melhor coisa a respeito das brincadeiras que desenvolvem as habilidades dos grandes músculos é que ele requer pouco ou nenhum equipamento. Um jogo de pega-pega ou amarelinha, um jogo de futebol de rua, ou um passeio até o parque do bairro para brincar no parquinho melhoraram o desenvolvimento físico de uma criança.

Desenvolvimento dos pequenos músculos

Ótimas habilidades motoras também são prontamente desenvolvidas através das brincadeiras. Colorir, cortar com tesoura de tamanho infantil e brincar com brinquedos, tais como placas com pregadores, ou brincar com bonecas são apenas algumas maneiras nas quais as crianças desenvolvem a destreza e coordenação muscular. Com o aumento das habilidades, as crianças, naturalmente, aumentam a dificuldade de suas brincadeiras, constantemente alcançando seus limites. Videogames e digitação no computador também vão aumentar a destreza, mas essas atividades devem ser limitadas.

Brincadeiras comandadas por crianças

Muitas crianças têm programações atarefadas, e a maioria das atividades aumentam o desenvolvimento físico. Aulas de futebol e natação desenvolvem os grandes músculos, aulas de piano desenvolvem a destreza. Embora essas lições sejam benéficas para uma criança, é importante não exagerar. As crianças precisam de tempo para participar de brincadeiras livres - jogos que usam a imaginação. Compre brinquedos que incentivam os jogos que são comandados pelas crianças, tais como bonecas, brincar de casinha, blocos, caminhões e bolas. Qualquer jogo que não inclua regras adultas é ótimo. Os brinquedos que têm uma atividade prescrita, como um jogo de computador, vão sufocar a criatividade e evitar atividade física.

Influência dos pais

Os pais desempenham um papel importante no desenvolvimento de seus filhos. Se certificar de que as crianças têm o tempo e o espaço necessário para brincar é crucial. As crianças que estão na creche devem ter bastante tempo livre para brincar e muito ar fresco. Em casa,videogames, computador e o uso da Internet e da televisão devem ser restritos a apenas algumas horas por semana, pois assim você vai incentivar as crianças a participarem de brincadeiras imaginativas.

Recursos do bairro

Os pais não precisam ter uma grande renda mensal para que as crianças tenham muitas oportunidades para o desenvolvimento físico. Passeie pela natureza (ou faça uma caminhada pela cidade). Procure por parques do bairro e encaixe uma visita em sua programação. Piscinas do bairro e ACMs oferecem natação livre, quando as crianças podem se divertir. Colabore com outros pais para formar grupos de brincadeiras onde as crianças podem se encontrar, socializar e participar de brincadeiras juntas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível