×
Loading ...

Como importar eletrônicos do Japão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O Japão é um dos principais exportadores de eletrônicos e é a terra natal de muitos renomados fabricantes de eletrônicos. Alguns produtos, como leitores de discos compactos, câmeras e gravadores de fitas de vídeo cassete, foram desenvolvidos por companhias japonesas, sem o envolvimento de empresas norte-americanas. Os seguintes passos irão mostrar como importar eletrônicos do Japão.

Instruções

Importar eletrônicos do Japão
  1. Encontre um importador com boa reputação. Há muitas companhias na web, como o Pricejapan.com, que permite comprar produtos eletrônicos diretamente do Japão. Certifique-se de que está lidando com uma empresa idônea, porque o pagamento é normalmente feito antes do produto ser enviado.

    Loading...
  2. Encomende o seu produto. Normalmente será necessário o uso de um sistema de pagamento como o Paypal, pois no Japão, o vendedor é responsável por quaisquer fraudes de cartão de crédito, além de ser cobrada uma taxa de 7% por uso de cartão de crédito online. Verifique a reputação do vendedor no Paypal, caso ele ofereça essa opção de pagamento.

  3. Você precisará pagar os impostos de importação, que são bem altos, o que faz que o preço a ser pago pelo produto seja consideravelmente maior do que o preço de venda no Japão.

  4. Converte o preço para ienes, porque de modo geral, a legislação de comércio internacional exige que os produtos sejam pagos na moeda do país exportador.

  5. Verifique os termos de garantia cuidadosamente, porque um produto com garantia mundial geralmente deve ser enviado de volta para o país de onde foi comprado, mas se for especificado que possui garantia no Brasil, não será necessário enviar o produto para o exterior, caso ele apresente algum defeito.

Loading...

Recursos

Loading ...
Loading ...