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Como imprimir vários endereços em uma folha de etiquetas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Imprimindo vários endereços em uma folha de etiquetas você pode economizar tempo e rótulos extras. É possível utilizar aplicativos como o Microsoft Word, WordPerfect e Open Office Docs para criar vários endereços na mesma página. Eles irão ajudá-lo a alinhar as etiquetas com a folha de etiquetas que deseja imprimir. Verifique o fornecedor com antecedência para garantir que você tenha comprado o tamanho certo.

Instruções

Como imprimir vários endereços em uma folha de etiquetas (Swirly Label image by Stacey Alexander from Fotolia.com)

    Microsoft Word

  1. Abra um novo documento no Microsoft Word e selecione a guia "Correspondências". Clique em "Etiquetas" do grupo "Criar".

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  2. Clique no botão "Opções", na caixa de diálogo "Envelopes e etiquetas". Escolha o tipo de etiqueta que deseja usar em "Opções de etiqueta". Para escolher um fornecedor, clique em "Fornecedores de etiqueta" na lista suspensa e selecione o número de produto que contenha o tamanho correto do rótulo. Clique em "OK".

  3. Selecione "Página inteira da mesma etiqueta" e clique em "Novo documento". Você será direcionado para o primeiro selo em sua página. Para tornar visíveis as linhas de grade, selecione a guia "Layout" e escolha "Exibir linhas de grade" do grupo "Tabela".

  4. Digite o nome da primeira pessoa e pressione "Enter". Digite o endereço e pressione "Enter". Digite o código de cidade, estado e CEP.

  5. Pressione a tecla "Tab" uma ou duas vezes (para passar para a próxima etiqueta), dependendo da configuração da etiqueta.

  6. Repita os passos quatro e cinco para digitar o restante dos endereços de suas etiquetas.

  7. Clique no botão Office e selecione "Imprimir" para abrir a caixa de diálogo "Imprimir".

  8. Selecione a impressora a partir do "Nome" na lista suspensa. Digite o número de cópias que deseja imprimir e clique em "OK".

    Corel WordPerfect

  1. Abra um novo documento no WordPerfect.

  2. Selecione "Formato" e "Etiquetas" no menu para abrir a caixa de diálogo "Etiquetas".

  3. Escolha o tipo de etiqueta que deseja criar. Para modificar suas configurações atuais, clique em "Editar". Escolha o número de etiquetas (colunas e linhas) que você quer por página.

  4. Clique em "OK" para voltar para a caixa de diálogo "Etiquetas". Escolha "Selecionar" para adicionar a etiqueta à sua página.

  5. Digite o nome da primeira pessoa e pressione "Enter". Digite o endereço e pressione "Enter". Digite o código de cidade, estado e CEP.

  6. Pressione "Ctrl + Enter" para adicionar uma etiqueta em branco na sua página e repita o passo cinco para finalizar o processo.

  7. Repita o passo seis até que você tenha digitado cada endereço. Selecione "Arquivo" e "Imprimir".

    OpenOffice Docs

  1. Clique em "Arquivo", "Novo" e "Etiquetas" no menu do OpenOffice. A caixa de diálogo "Etiquetas" abrirá.

  2. Escolha as configurações de etiqueta. Para alterar o fabricante, selecione outro da lista suspensa "Marca". Para alterar o tipo de etiqueta, mude o "Tipo" na lista suspensa.

  3. Deixe a caixa "Texto da etiqueta" vazia. Selecione a aba "Opções" na caixa de diálogo e a opção "Página inteira".

  4. Clique no botão "Configurações" para escolher sua impressora. A folha de etiquetas será adicionada à sua página.

  5. Digite o nome da primeira pessoa e pressione "Enter". Digite o endereço e pressione "Enter". Digite o código de cidade, estado e CEP.

  6. Pressione a tecla "Tab" para avançar para a próxima etiqueta e repita o passo cinco até que todas estejam endereçadas.

  7. Selecione "Arquivo" e "Imprimir". Digite o número de etiquetas que deseja imprimir e clique em "OK".

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Referências

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