×
Loading ...

Como incentivar um cão doente a comer

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A doença de um cão pode ser um momento difícil para qualquer dono. Um dos principais problemas em ter um cão doente está em lidar com a sua falta de apetite. Assim como os humanos, os cães têm que comer para manter a força e superar a doença. Existem algumas maneiras de incentivar um cão doente a comer.

Instruções

Os cães têm que comer para manter a força e superar a doença (Collie Dog on Dog Bed image by Janet Wall from Fotolia.com)

    Como motivar um cão doente a comer

  1. Verifique com seu veterinário caso o quão tenha restrições alimentares. Em algumas condições, como em doenças gastrointestinais, o veterinário lhe dirá quais alimentos não devem ser dados ao cão, como laticínios.

    Loading...
    Pergunte ao veterinário sobre qualquer restrição alimentar recomendada (veterinarian with dog image by Jaimie Duplass from Fotolia.com)
  2. Tente adicionar comida de cachorro enlatada à ração do seu cão. Às vezes, esta mudança de textura e sabor é tudo o que você precisa para incentivar um cão doente a comer. Esta é a melhor opção caso ainda esteja alimentando o cão apenas com comida de cachorro.

    Comida enlatada tem outra textura e aroma e pode agradar seu cão (dog image by Peter Toth from Fotolia.com)
  3. Sirva frango cozido para seu cão. Ele pode beber o caldo e comer a carne do frango. Você só deve tirar o osso e a pele antes de dar o frango ao cão. Misture-os com a alimentação regular.

    Sirva frango cozido sem ossos (chicken lean meat image by Maria Brzostowska from Fotolia.com)
  4. Adicione um pouco de alho em pó na alimentação do cão. Esses animais adoram o sabor do alho. É muito importante notar que você só deve usar alho em pó. Comer muito sal pode matar um cão e alimentá-lo com alho e sal é uma má ideia.

    Use alho em pó no lugar de sal (Garlick image by Shaun Meintjes from Fotolia.com)
  5. Coloque o pote de comida do cachorro no chão para que ele possa comer por quinze minutos, depois tire. Faça isso a cada duas horas. Isso irá incentivar um cão doente a comer quando a comida estiver disponível.

    Incentive o cão a comer quando a comida estiver disponível, em intervalos regulares (Pets food image by Sinisa Botas from Fotolia.com)
  6. Entenda que o cão pode comer pouco no começo. Assim como os seres humanos, o apetite de um cão doente diminui. Permita que ele comece a comer devagar até volta a comer a quantidade que comia quando era saudável.

    Assim como os seres humanos, o apetite do cão doente diminui (dog look at bone image by Nikolai Sorokin from Fotolia.com)
  7. Deixe água fresca sempre disponível. A única exceção a esta regra é se o cão está vomitando. Nesse caso, limite a quantidade de água que você oferece e contate o seu veterinário para obter mais assistência.

    Deixe sempre água fresca à disposição do seu cão (Green dog water bowl image by Jim Mills from Fotolia.com)
Loading...
Loading ...
Loading ...