Inchaço no cotovelo sem dor

Escrito por lee mason | Traduzido por eduardo marcal
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Inchaço no cotovelo sem dor
Bursite pode comprometer a amplitude de movimento do seu cotovelo (faust image by Dron from Fotolia.com)

Cotovelos são extremamente vulneráveis à lesões crônicas, como o "cotovelo de jogador de tênis" ou "de golfe", além da bursite. Normalmente o cotovelo do tenista ou do jogador de golfe são acompanhados com dor e, apesar de que os tendões inchem, pode ser que isso não seja visível. Ao contrário, bursite normalmente se manifesta como um inchaço indolor.

Outras pessoas estão lendo

Causas

Bursite do cotovelo (olécrano) é um inchaço do amortecedor da região pontiaguda do cotovelo. Algumas vezes essa doença é chamada de "cotovelo de estudante", pois pode ser causada por longos períodos descansando sua cabeça no seu cotovelo enquanto estuda. Essa é uma condição crônica que pode reaparecer devido a atividades repetitivas mesmo depois de você ter reduzido o inchaço e a dor.

Sintomas

Mesmo sabendo que a maioria das lesões costumas ser acompanhadas de dor, a bursite do cotovelo nem sempre se apresenta com dor. O incomodo só aparece quando se coloca pressão diretamente no cotovelo. Outros sintomas podem ser vermelhidão na área que aparenta estar mais quente do que o comum. Pode ser que os movimentos da articulação estejam com amplitude limitada devido à inflamação. Você pode sentir uma textura áspera quando você pressiona ou esfrega a área afetada. Se o inchaço for devido à uma infecção, você provavelmente irá apresentar outros sintomas similares com aqueles da gripe.

Cura para problemas crônicos

A primeira coisa a se fazer é colocar gelo no cotovelo. Isso irá ajudar a reduz o inchaço. Descansar o cotovelo vai evitar que uma progressão da inflamação. É especialmente importante parar qualquer atividade que esteja causando o inchaço. Use uma braçadeira para comprimir o cotovelo e evitar lesões ou inflamação adicional. Se você conseguir algo acolchoado para proteger seu cotovelo contra movimentos bruscos pode ser que haja melhora na situação antes mesmo de você sentir qualquer dor.

Cura para gota

Controlar a quantidade de proteína animal que você consome é, normalmente, a melhor maneira de administrar a gota. Essa redução diminui a quantidade de ácido úrico no sangue que não é eliminado do corpo. Também é importante reduzir o consumo de álcool e beber muito líquido, especialmente água. Ibuprufeno ajuda a reduzir o inchaço, mas não dependa nele regularmente para problemas crônicos uma vez que ele pode ser muito danoso para seu estômago e pode levar ao desenvolvimento de uma úlcera. Consulte seu médico se você precisar usar ibuprufeno por mais de uma semana para reduzir os sintomas do seu cotovelo. Se antiinflamatórios não-esteroidais não funcionarem, talvez seu médico receite remédios esteroidais.

Alívio da artrite

Se você sofre de artrite reumatoide, consulte com seu médico sobre qual é a melhor abordagem para tratar o inchaço. Sempre se tenta, primeiramente, antiinflamatórios não-esteroidais, seguidos pelos esteroidais. Em casos mais severos injeções de cortisol podem ser utilizados para reduzir o inchaço e parar qualquer dor que possa se manifestar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível