Casa

Como limpar o carburador de uma máquina de cortar grama

Escrito por s.f. heron | Traduzido por juscelino dorneles aleixo filho
Como limpar o carburador de uma máquina de cortar grama

Desenho de um carburador

Puxões repetidos na corda de partida do cortador de grama causam uma irritante crepitação no motor? Ou talvez ele ronque, parecendo ter dado a partida, e em seguida desligue novamente. Sua máquina frustra seus grandes planos de cortar seu gramado pela primeira vez nessa temporada? Essa falta de cooperação, muitas vezes, se deve a um carburador sujo. Os carburadores combinam ar e gasolina nas quantidades corretas para criar uma mistura combustível. Eles também criam uma combinação perfeita de ar e combustível para acionar o motor e controlar sua velocidade de rotação. Limpar o carburador é rápido, eficaz e deve ser parte da manutenção regular do seu cortador.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Panos velhos
  • Spray limpador de carburador
  • Ar comprimido
  • Cabide de metal ou arame
  • Jornais

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leve o cortador para uma superfície plana e desligue a rede de combustível. Localize a porca abaixo da parte inferior do carburador e a remova. Coloque-a em um local seguro até a hora da remontagem. A remoção da parte inferior do carburador pode resultar na drenagem de um pouco de gasolina, coloque jornais abaixo do carburador para absorver o combustível.

  2. 2

    Aplique o limpador de carburador na cobertura inferior da peça, incluindo a válvula flutuante de plástico. Limpe até retirar completamente toda a gosma e detritos. Se você deixou gasolina no cortador durante o inverno, ela se decompôs em verniz, deixando o interior do carburador gosmento. A remoção de toda a gasolina podre, detritos e sujeira ajuda o motor a iniciar mais prontamente.

  3. 3

    Aplique o limpador de carburador nas demais partes. Remova toda a resina e gosma. Verifique se todos os orifícios estão desobstruídos e utilize um pedaço de arame nos injetores feitos de latão que estiverem entupidos. Algumas pessoas acham que o uso de ar comprimido torna essa tarefa mais fácil.

  4. 4

    Monte novamente o carburador, certificando-se de recolocar cada parte em seu devido local, e aperte os parafusos. Finalize a montagem apertando o parafuso na parte inferior da cobertura do carburador

  5. 5

    Acione a rede de combustível e dê um bom puxão na corda de partida. Seu cortador de grama deve funcionar prontamente. Se isso não acontecer, pode ser que haja um tubo de combustível entupido ou uma mistura incorreta de gasolina e ar.

  6. 6

    Localize a válvula de ajuste de ar do carburador. Gire a válvula totalmente para a direita, em seguida, dê duas voltas para a esquerda. Isso ajuda a controlar a válvula de mistura de ar e gasolina. Tente puxar a corda de arranque novamente para ver se o motor inicia. Gire a válvula de ajuste de ar um pouco para a esquerda para que o motor opere de maneira suave.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media