Mais
×

Como induzir o parto com 37 semanas

Atualizada April 17, 2017

A gravidez é um longo e árduo caminho a percorrer. Embora esteja animada para carregar o seu novo pacote de alegria, na 37ª semana de gestação você estará pronta para chamar o seu corpo de seu novamente. Não só existem as dores em abundância para enfrentar, mas ainda a barriga redonda que atrapalha a realização das tarefas diárias. Existem maneiras de acelerar o processo e induzi-la ao trabalho de parto. No entanto, antes de assumir tal tarefa, consulte o seu médico para ter certeza de que você e o seu bebê estão prontos para o trabalho de parto e o nascimento.

Instruções

A prática de exercícios é uma boa maneira de induzir o parto naturalmente (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Tenha relações sexuais. Mesmo que a sua barriga enorme e o bebê chutando e batendo regularmente não a deixem exatamente no clima, o sexo pode ajudar a induzir o trabalho de parto. O esperma do seu companheiro contém prostaglandinas, que são hormônios que ajudam a estimular as contrações.

  2. Peça para o seu médico despi-la — de suas membranas. Esse processo se assemelha ao de um exame vaginal, com o seu médico inserindo os dedos enluvados dentro do seu útero e raspando as membranas amnióticas da cavidade uterina. Acredita-se que fazendo isso libera-se as prostaglandinas, preparando o corpo para o trabalho de parto. Você pode sentir um pouco de cólica com esse procedimento.

  3. Dê um passeio. O balanço de seus quadris de um lado para outro ajuda a mover o bebê para a posição correta enquanto a força gravitacional de sua posição ereta ajuda a levar o bebê para a sua pélvis. Esse é o meio mais eficaz para as mulheres que já sofrem contrações mínimas, mas que ainda precisam entrar por completo em trabalho de parto.

  4. Estimule os seus mamilos. Um dos medicamentos mais populares usados para induzir as mulheres no hospital é a pitocina. No entanto, você pode facilmente fazer a sua própria pitocina massageando os seus mamilos. Esse ato libera oxitocina, a forma natural da pitocina. Deve-se salientar que essa forma de indução do parto só deve ser utilizada sob assessoria do seu médico; ela pode causar fortes e longas contrações uterinas que podem resultar em uma diminuição da frequência cardíaca do feto.

  5. Beba um pouco de óleo de rícino. Alguns médicos e parteiras mais antigas irão jurar a eficácia do óleo para induzir o trabalho de parto. Acredita-se que ele faz com que os músculos dos intestinos, que circundam o útero, se contraiam; isso pode então resultar no trabalho de parto. Basta misturar de 30 ml a 120 ml de óleo de rícino com 180 ml de suco de laranja e beber o mais rápido possível para evitar o sabor não tão agradável.

Dicas

  • É importante lembrar que embora alguns desses métodos tenham funcionado para algumas pessoas, eles podem não funcionar para todos. Você também deve consultar o seu médico antes de tentar induzir o parto, especialmente três semanas mais cedo. Ele pode apresentar um risco para o seu feto.

Coisas Necessárias

  • Óleo de rícino
  • Relações sexuais
  • Exercício
  • Ocitocina
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article