Mais
×

Como induzir o trabalho de parto em cães

Atualizado em 17 abril, 2017

Como um criador de cães ou amante de animais, você pode acompanhar a gravidez de uma de suas mascotes caninas. O nascimento canino, conhecido pelos especialistas como parto, pode ser tão complicado como o nascimento humano. Reconhecer os sinais da gravidez canina, como mamilos grandes e escuroe e o crescimento da barriga, pode ajudar você a confirmar a gestação. A indução do parto em caninos pode ser realizada por questões de saúde ou segurança, e você deve conversar com seu veterinário para determinar o que é melhor para a sua cadela.

Instruções

A segurança é importante quando se induz o trabalho de parto em cães (puppy image by DuÅ¡an Zidar from Fotolia.com)
  1. Leve sua cachorra para exames médicos regulares. Isso é muito importante durante a gravidez, especialmente para determinar uma data para o parto, o número de filhotes que irão nascer e monitorar os níveis de fluidos e hormônios de sua cachorra durante toda a gravidez. Uma gestação normal para um cão é de aproximadamente 60 dias.

  2. Massageie gentilmente a área do abdômen da sua cadela quando a data do nascimento estiver próxima. Faça uma leve pressão e movimentos lentos para cima e para baixo. Não aperte com força ou tente forçar os filhotes para baixo na direção do canal do parto. Uma massagem rude não é somente dolorosa para a sua cachorra, mas também pode prejudicar o trabalho de parto e a saúde dos filhotes ainda não nascidos.

  3. Massageie os mamilos de sua cadela para estimular a produção de leite. Isso também irá liberar o hormônio ocitocina, que pode ativar as contrações. Permitir que os filhotes mamem entre os nascimentos pode ajudar a provocar o trabalho de parto. Um veterinário pode administrar ocitocina através de uma injeção ou também intravenosa.

  4. Misture remédios feitos de ervas conhecidos por induzir o trabalho de parto na comida de sua cachorra. Cohosh azul ou preto e folhas de framboesa vermelhas são tidas como indutoras do trabalho de parto. Tente misturar óleo de rícino na comida de sua cachorra também.

  5. Forneça cálcio o suficiente para sua cachorra durante toda a gravidez. Baixos níveis de cálcio têm sido associados à contrações fracas e trabalhos de parto mais longos. Seu veterinário pode decidir fornecer injeções de cálcio para assistir ou iniciar o trabalho de parto.

  6. Exercite seu cão regularmente durante toda a gravidez. Uma longa e lenta caminhada ou um jogo de pegar leve, próximos à data do parto, podem induzir o trabalho de parto.

Dicas

  • Tenha cautela ao usar medicamentos de ervas, uma vez que alguns podem não ser aprovados por veterinários.
  • Paciência é a chave ao induzir o trabalho de parto em cães, uma vez que muitos métodos levam horas ou dias para fazer efeito, quando fazem.

O que você precisa

  • Cohosh azul
  • Cohosh preto
  • Folhas de amora vermelhas
  • Coleira
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article