Informação de Dieta para as Pessoas que Têm a Doença de Crohn

Escrito por julie hampton
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

A doença de Crohn é uma doença que afeta o aparelho digestivo da boca até ao intestino grosso e reto. A condição é diagnosticada primariamente em adultos com idades entre 20 e 30. Os sintomas mais comuns incluem dor abdominal intensa, bem como fezes amolecidas e diarreia. A doença pode entrar em remissão por longos períodos de tempo, ou uma pessoa pode lidar com surtos em uma base regular. Não há diretrizes consistentes dietéticas ou regras a seguir se você tem a doença de Crohn, mas uma variedade de fatores nutricionais e métodos devem ser considerados.

Outras pessoas estão lendo

Identificando Pontos Desencadeantes

Anote todos os alimentos e ingestão de líquidos em um diário ou jornal. Certifique-se de que o jornal é pequeno em tamanho para manter no seu carro ou bolsa. Registre todos os itens consumidos, a quantidade e se você sentiu algum sintoma. Tentando se lembrar de que alimentos se deve evitar não é tão benéfico quanto anotar as informações. Continue a registar os hábitos alimentares para identificar os ingredientes que podem desencadear uma crise. Entenda que uma pessoa pode ser capaz de comer determinados grupos de alimentos como nozes, enquanto o sistema digestivo de outra pessoa não tolera isso. A doença de Crohn é extremamente individualizada.

Líquidos

Um padecimento comum da doença de Crohn é a desidratação. Devido ao aumento de diarreia, o corpo pode eliminar a água desnecessariamente. Beba bastante água e outros líquidos. Carregue uma garrafa de água durante todo o dia para beber. Procure sintomas de desidratação, como urina amarelo-escura ou âmbar, bem como tontura e fraqueza. Evite cafeína e álcool, esses líquidos podem aumentar a desidratação.

Alimentos Comuns Desencadeantes

Apesar de cada pessoa com doença de Crohn reagir à doença de forma diferente, alguns alimentos desencadeantes comuns foram identificados. Produtos lácteos como leite, queijo e iogurte podem causar aumento dos sintomas. As bebidas alcoólicas devem ser evitadas. Pipocas, nozes e outros alimentos de difícil digestão podem aumentar o risco de obstrução intestinal. Diminua a ingestão de alimentos gordurosos como manteiga, margarina e alimentos fritos. Evite o glutamato monossódico ou MSG em uma variedade de alimentos preparados.

Orientação Dietética

Trabalhe com um nutricionista para ajudar a orientar as suas necessidades alimentares. Pessoas com a doença de Crohn frequentemente não absorvem os nutrientes muito necessários e suplementos adicionais, bem como as vitaminas necessárias. Um nutricionista pode ajudar você a identificar como lidar com crises. Visite primeiro o seu médico e pergunte como começar a trabalhar com um nutricionista.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível