×
Loading ...

Como instalar uma cuba de embutir

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma cuba de embutir é um dos benefícios de usar uma bancada de granito. Ao invés de ter uma cuba de sobrepor, pendurada pela borda, ela será embutida na parte inferior da pedra, com o corte no granito correspondendo ao interior da cuba. O resultado é uma aparência limpa e elegante que tem a vantagem de ser capaz de empurrar a água e os detritos diretamente da bancada para dentro da cuba, sem se preocupar se ficam pendurados na borda. A chave para a instalação correta de uma cuba de embutir é dar tempo para o adesivo assentar.

Instruções

Cozinha com cuba de embutir (the kitchen. image by guiney from Fotolia.com)
  1. Limpe o lado de baixo do granito, ao redor da abertura da cuba, a qual se estenderá abaixo dele cerca de 7,5 cm por toda a volta. Essa área deve estar livre de poeira, detritos ou restos de pasta da fabricação do granito. O adesivo que ajudará a segurar a cuba no lugar não terá boa aderência se houver poeira ou detrito na superfície, por isso ela deve estar limpa e bem seca.

    Loading...
  2. Aplique uma camada de massa de calafetar de silicone transparente ao redor da abertura entalhada na parte inferior do granito. Essa camada deve ser contínua, por toda a volta da abertura, sem falhas.

  3. Centralize a cuba diretamente abaixo do corte na bancada, de modo que as bordas interiores dela coincidam com o recorte no granito. Aperta-a no lugar, para que a massa de calafetar agarre e segure a cuba.

  4. Coloque a madeira 5 cm x 10 cm na abertura da cuba, no topo do granito. Posicione uma extremidade da braçadeira no topo da madeira com a outra passando pelo dreno da cuba, fixando-se na sua parte inferior. Aperte a braçadeira no lugar, para que ela segure a cuba enquanto o silicone começa a endurecer e as braçadeiras de metal sejam posicionadas, as quais fixarão permanentemente a cuba na bancada.

  5. Use epóxi para fixar as ferragens da cuba no lado inferior do granito. Esse é um processo de duas etapas. Comece por fixar o parafuso haste das braçadeiras ao granito, logo ao lado do lábio da cuba; Deixe o epóxi endurecer por 10 minutos e então fixe as braçadeiras. Elas devem ser fixadas ao lábio da cuba e usarão um porca a ser introduzida no parafuso de haste que foi fixado no granito. Use o epóxi para fixar as braçadeiras ao lábio da cuba. Siga as instruções do fabricante para saber onde posicionar essas braçadeiras, uma vez que cada borda de cuba pode ser ligeiramente diferente.

  6. Deixe o epóxi e o silicone endurecer por um dia inteiro. Use uma chave inglesa para apertar os parafusos que prendem a cuba à bancada. Não aperte demais, o que pode deformar a cuba ou estragar o granito. Simplesmente assegure-se de estejam apertados, e então solte 1/4 de volta coma chave inglesa. Remova a madeira 5 m x 10 cm nesse momento.

Loading...

Dicas

  • Não fixe o encanamento de esgoto da cuba antes de passado um dia completo. A fixação antes da hora desse itens pode danificar o epóxi antes que tenha endurecido.

O que você precisa

  • Massa de calafetar de silicone transparente
  • Placa de madeira serrada de 5 cm x 10 cm, mais longa que a abertura da cuba
  • Braçadeira grande em forma de C
  • Epóxi
  • Ferragens para cuba, que devem estar incluídas na hora da compra
  • Chave inglesa

Referências

Loading ...
Loading ...