Como instalar um interruptor e uma tomada de pólo simples

Escrito por melissa williams | Traduzido por fabiana silva
Como instalar um interruptor e uma tomada de pólo simples

Uma combinação de interruptor e tomada ocupa o lugar de muitos interruptores e tomadas simples

Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Uma combinação de interruptor e tomada de pólo simples lhe possibilita adicionar uma tomada extra em uma área sem que seja necessário abrir um buraco na parede. Combinar esses dois dispositivos elétricos em uma única unidade permite a montagem adequada em uma caixa simples já instalada. Para essa aplicação, é necessário ter um fio de circuito neutro branco. Usando as ferramentas e os materiais certos, é possível instalar um interruptor e uma tomada com mínimas complicações.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Medidor de tensão sem contato
  • Chave de fenda Phillips
  • Chave de parafusos
  • Alicate para desencapar fios
  • Alicate universal
  • Alicate de bico fino
  • Conectores de torção amarelos
  • Conectores de torção vermelhos
  • Fio 14/2 NMC

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Desligue o disjuntor que está alimentando o interruptor elétrico e que será removido para instalar a combinação de interruptor e tomada. A legenda explicativa do disjuntor encontra-se no interior da porta do painel elétrico.

  2. 2

    Retire a placa de cobertura do interruptor removendo os parafusos que a prende no lugar.

  3. 3

    Segure o contator do medidor de tensão e coloque a extremidade oposta dele nos dois parafusos dourados no lado do interruptor. Se o aparelho não acender ou emitir um sinal sonoro, significa que a energia foi devidamente cortada e que você pode trabalhar com segurança no circuito.

  4. 4

    Remova os parafusos que prendem o interruptor. Puxe-o da caixa e solte os dois parafusos dourados que estão ao lado dele. Retire os fios pretos ligados aos parafusos e coloque um conector de torção amarelo em cada um. Separe os fios, movendo-os para lados opostos da caixa.

  5. 5

    Verifique qual fio preto é o de alimentação de energia. Volte ao painel elétrico e ligue o disjuntor novamente. Com o medidor de tensão, toque em cada fio preto. Aquele que fizer o aparelho acender ou emitir um sinal sonoro é o fio energizado. O outro está enviando energia para a luz.

  6. 6

    Desligue novamente o disjuntor elétrico. Coloque um pedaço de fita isolante no fio energizado para identificá-lo.

  7. 7

    Corte dois pedaços de 15 cm do fio NMC. Utilize a ponta do alicate de bico fino para empurrar a fiação única dentro do revestimento. Quando os fios começarem a sair, retire-os completamente. Reserve dois fios pretos e um branco.

  8. 8

    Tire aproximadamente 2 cm do revestimento de uma das pontas dos fios pretos. Faça o mesmo para a ponta do fio energizado dentro da caixa. Una as pontas desencapadas e use o alicate universal para torcê-las juntas para a direita, fazendo dois rabichos. Torça um conector vermelho no sentido horário nas pontas desencapadas e torcida dos fios.

  9. 9

    Puxe os fios brancos, que estão dentro da caixa, para a frente. Remova o conector de torção que os prende. Se tiverem sido instalados corretamente, os fios permanecerão unidos.

  10. 10

    Tira aproximadamente 2 cm do revestimento do fio branco de 15 cm que você cortar no sétimo passo. Fixe-o nos fios brancos que acabou de puxar da caixa, fazendo um rabicho, como no oitavo passo.

  11. 11

    Quebre o separador que fica entre os dois parafusos pretos na combinação de tomada de interruptor. Use seu alicate de bico fino para virar para frente e para trás até que o separador se solte. Isso permite que a parte de saída do dispositivo esteja sempre energizada.

  12. 12

    Prenda o fio de cobre desencapado no parafuso verde e o fio branco no parafuso prateado. Prenda um fio energizado no parafuso de bronze e outro no parafuso preto que está adjacente à parte de saída do dispositivo. Fixe o fio preto restante ao último parafuso preto adjacente à parte de interruptor.

  13. 13

    Pressione todos os fios para dentro da caixa e use os parafusos fornecidos para fixar a saída do interruptor na caixa. A parte de interruptor da combinação deve ficar na parte de cima. Fixe a placa de cobertura com os parafusos fornecidos.

  14. 14

    Ligue o disjuntor elétrico e verifique se a combinação de tomada e interruptor está funcionando corretamente. Ligue a parte de interruptor. A luz controlada por ele deve acender. Conecte um dispositivo elétrico na parte de tomada da combinação para ver se ela está energizada.

Dicas & Advertências

  • Para que a parte de tomada da combinação funcione apenas quando o interruptor for ligado, não retire o separador que conecta os dois parafusos pretos e prenda apenas um fio energizado em um parafuso preto.
  • Nunca trabalhe em um circuito energizado.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media