×
Loading ...

Como instalar pisos de piscina de ardósia

Atualizado em 17 abril, 2017

Instalar pisos de ardósia ao redor de uma piscina é como instalar qualquer outro tipo de piso de tijolo ou pedra. A ardósia é tipicamente menos densa do que os outros pavimentos, como o quartzito ou o calcário, e mais fácil de cortar. Quando devidamente selada, ela projeta uma bela variedade de cores e texturas e adiciona um toque distinto à sua piscina.

Instruções

O piso de ardósia é apenas uma forma de incrementar o visual da sua piscina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Limpe a área de concreto onde o piso será instalado. Limpe ou varra a sujeira. Para piscina quadrada ou retangular, coloque o primeiro piso de ardósia em um dos vértices. Para piscinas redondas, o ponto inicial não é importante. Ainda não adicione a argamassa. Certifique-se que a borda arredondada da ardósia esteja virada para a piscina. Certifique-se também se os pisos encaixam nas dimensões da piscina.

    Loading...
  2. Continue a instalação à seco do restante do piso de ardósia. Não adicione a argamassa ainda, e coloque o piso sobre todo o concreto da piscina. Dessa forma, você conferirá se possui ardósia o suficiente e quais partes precisará cortar. Deixe espaços para as peças cortadas e coloque-as de lado. Numere cada peça para saber exatamente onde colocá-la e marque no concreto com o giz.

  3. Corte as peças de ardósia utilizando a serra de corte molhado e, se necessário, a esmerilhadeira para cortar as bordas arredondadas.

  4. Misture as argamassas em baldes separados, adicionando água para dar uma consistência mediana em ambas. Aplique uma fina camada da argamassa fina na área que for instalar o piso, isso garantirá a união adequada e é altamente recomendável. Adicione a argamassa normal para fazer uma "cama" de argamassa. Aplique uma fina camada da argamassa fina atrás do piso de ardósia e cuidadosamente coloque-o na cama de argamassa. Bata no piso com o martelo de borracha e nivele-o da esquerda para a direita.

  5. Utilize uma espuma especial para unir os pisos. Consulte um profissional para esse passo. Adicione rejunte nos espaços entre os pisos e deixe secar por 24 horas antes de aplicar o selante.

Loading...

O que você precisa

  • Esmerilhadeira com serra diamantada de 10 cm
  • Serra de corte molhado
  • Giz de construção
  • Argamassa
  • Argamassa fina
  • Selador
  • Martelo de borracha
  • Nivelador de piso

Referências

Loading ...
Loading ...