Mais
×

Como instalar um sensor de movimento na sua casa

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Existem dois tipos de sensores projetados para detectar movimentos em uma sala ou casa, que são o infravermelho passivo (PIR) e o sensor de tecnologia dupla, que inclui um infravermelho passivo e um de micro-ondas. O seu orçamento irá influenciar a sua escolha.

Instruções

Aprenda a instalar um sensor de movimento na sua casa (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Escolhendo o sensor

  1. Observe a sua casa e determine onde você quer colocar um sensor de movimento.

  2. Escolha as áreas mais prováveis em que um invasor entrará. Lugares comuns são corredores e escadas.

  3. Lembre-se que um sensor infravermelho passivo detecta calor. Elimine os pontos em que há aquecedores, radiadores, janelas abertas por onde a luz do sol entra ou janelas pelas quais as luzes de faróis de carro passam de noite.

  4. Escolha um sensor de tecnologia dupla se mirar o sensor for um problema.

  5. Escolha um sensor com fios ou um wireless dependendo se você tem um sistema de segurança com fios ou sem fio.

  6. Fure buracos na parede e passe os fios pelas paredes até o painel de controle, se você tiver um sistema de segurança com fios.

  7. Obtenha uma fonte de energia para um sensor de movimento sem fio. Alguns infravermelhos e outros de tecnologia dupla, entretanto, vêm com uma bateria de lítio que já fornece a energia.

    Instalando o sensor

  1. Reúna as ferramentas: furadeira, chave de fenda, parafusos e sonda para passar os fios pela parede.

  2. Leia as instruções de instalação que vêm com o sensor.

  3. Leve em consideração as instruções e como você pretende mirar o sensor.

  4. Monte o sensor em uma parede usando a furadeira e parafusos. Lembre-se de mirar um sensor infravermelho para longe de uma fonte de calor.

  5. Sonde o fio do sensor (se ele tem fios) pela parede até o painel de controle.

  6. Conecte o fio na entrada apropriada. Se você estiver usando um sensor sem fios, você só terá que ligá-lo em uma fonte de energia. Se o sensor vier com uma bateria de lítio, você não terá que ligar nenhum fio.

  7. Ajuste o elemento de micro-ondas se estiver usando um sensor de tecnologia dupla com micro-ondas e infravermelho.

Dicas

  • Com um sensor de tecnologia dupla, o sensor infravermelho percebe o calor e o de micro-ondas percebe alterações sonoras. O sensor só irá detectar algo se os dois componentes detectarem.
  • Se mirar o sensor for um problema, o sensor infravermelho pode ser tampado para não "ver" uma área com fonte de calor.
  • Se você tiver um animal de estimação, isso irá influenciar no tipo de sensor que você irá escolher. Alguns sensores têm uma função que estima o tamanho do alvo e quanto ele pesa. Esses focarão em pessoas e irão ignorar os animais.
  • Se você estiver usando um sensor infravermelho passivo e tiver que colocá-lo próximo a uma fonte de calor, você pode tampar o sensor para que ele não veja a fonte. Um sensor infravermelho possui um espelho côncavo que parece um olho de uma mosca, com vários pontos. Cada ponto é apontado para uma direção diferente e vigia uma área particular do cômodo. Se uma fonte de calor está na vista do sensor, você precisa determinar qual ponto está vigiando aquela área e tampá-la com fita isolante para que não veja mais a fonte.

Aviso

  • Alguns estados regulam quem pode instalar sistemas de segurança caseira. Além disso, a tarefa requer que a pessoa instalando tenha habilidade em aparatos elétricos. Os códigos nacionais que tratam da fiação elétrica de casas também devem ser levados em conta.

O que você precisa

  • Baterias de lítio
  • Sensor de movimento
  • Furadeira elétrica
  • Sonda de fios
  • Parafusos multi-uso
  • Conjunto de chaves de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article