Como instalar uma válvula de alívio no Passat

Escrito por harvey birdman | Traduzido por laura pinheiro
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O grupo automobilístico Volkswagen (VAG) projetou o Passat como uma plataforma de sedan de médio porte na Europa e, apesar de ser considerado um carro pequeno nos EUA, é visto como de grande porte no Brasil. Sua plataforma é usada também pela Audi em seu sedan A4 e perua. Alguns Passats são oferecidos com motores turbo que aumentam a pressão do ar nas câmaras de combustão, resultando em mais potência. No entanto, os motores turbo precisam de válvulas de alívio para evitar que o excesso de pressão volte ao turbo e danifique as lâminas da turbina. Se a válvula não estiver funcionando direito, ela precisará ser substituída imediatamente ou a pressão danificará o turbo e o motor.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

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O que você precisa?

  • Conjunto de chaves de fenda determinadas
  • Panos

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Instruções

  1. 1

    Estacione seu Passat na calçada da garagem e puxe o freio de mão para cima. Puxe a trava de liberação do capô, depois desligue o carro. Apoie o capô para cima e desconecte o cabo preto da bateria do carro para se proteger de curto-circuitos. Coloque os panos nas bordas do compartimento do motor para proteger a tinta.

  2. 2

    Localize o tubo de descarga do turbocompressor; a válvula de alívio do Passat estará anexada na lateral do tubo. Puxe a linha de vácuo superior do topo da válvula com a mão. Desparafuse a junta tórica que prende a parte inferior da válvula no orifício do tubo de descarga. Puxe a válvula antiga e deixe-a de lado.

  3. 3

    Conecte a nova válvula de alívio no orifício do tubo de descarga. Parafuse a junta tórica no inferior da válvula até que ela fique bem apertada e não ceda. Ligue a linha de vácuo na parte superior. Reconecte o cabo preto à bateria do carro e feche o capô.

  4. 4

    Ligue o Passat e faça um test drive. Se a válvula foi instalada corretamente, a velocidade do motor cairá subitamente quando você sair da faixa de potência turbo. Se ela continuar elevada após dirigir rapidamente, a válvula não está funcionando corretamente. A linha de vácuo pode ter saído ou a mola da válvula de alívio pode estar quebrada.

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