Mais
×

Instruções para o Cat Eye Astrale 8

Atualizado em 23 março, 2017

O ciclocomputador Cat Eye Astrale 8 é um sensor de velocidade e cadência para motos. Ele ainda acompanha a distância total viajada, a velocidade máxima, velocidade média, tempo de volta e distância da viagem. O Astrale 8 inclui um kit de montagem que não exige ferramentas adicionais e pode ser instalado sem experiência prévia em modificação de bicicletas ou reparos. Entretanto, a única forma de ter boas leituras é ajustando o Astrale 8 apropriadamente. Montar o Astrale 8 não exige que a pessoa seja uma especialista, mas requer paciência e atenção aos detalhes.

Instruções

Monitore a velocidade das suas pedaladas usando o ciclocomputador Cat Eye Astrale 8 (woman on a bicycle image by Wimbledon from Fotolia.com)
  1. Prenda o sensor de velocidade na parte de baixo da barra à esquerda da corrente da sua bicicleta, usando as amarras de náilon. Essas barras percorrem desde os pedais até a roda traseira. O sensor de velocidade é o módulo com o fio maior. Coloque-o de forma que, quando vir a bicicleta de lado, o sensor esteja de frente ao raio da roda traseira.

  2. Rosqueie o imã metálico no lugar em um dos raios traseiros. O imã de raios deve ser colocado de forma que quando a roda gire, o imã e o sensor de velocidade se alinhem. Para o Cat Eye Astrale 8 funcionar corretamente, os dois imãs devem ficar a uma distância máxima de 5 mm.

  3. Prenda o sensor de cadência à parte de baixo da barra esquerda da sua bicicleta, usando as amarras de náilon. A barra da bicicleta onde o sensor deve ser preso vai dos pedais até a roda traseira. O sensor de cadência é o módulo com o fio menor. Prenda-o mais à frente na barra lateral do que o sensor de movimento. O sensor de cadência deve ser colocado de forma que quando pedalar a bicicleta, o braço do pedal passe em frente ao sensor.

  4. Prenda o imã de cadência na superfície interna do braço esquerdo do pedal. O imã de cadência deve ser colocado de forma que quando o braço do pedal gire, o imã de cadência e a linha marcada no sensor se movam entre si. Para o Cat Eye Astrale 8 funcionar apropriadamente, o imã e a linha marcada no sensor de cadência devem ficar a um máximo de 5 mm de distância.

  5. Prenda a almofada de borracha na parte de baixo da presilha de montagem. Coloque a presilha no guidão esquerdo, mas não prenda ainda. Pegue o fio que passa dos módulos sensores até a presilha de montagem e percorra-o ao longo do quadro da bicicleta. Prenda o fio a cada poucos centímetros usando presilhas de amarração.

  6. Rosqueie a presilha de montagem firme ao guidão esquerdo, tomando cuidado para não deixar o fio muito solto.

  7. Pressione o botão "AC" na parte de trás do seu computador Cat Eye Astrale 8. Seguindo as instruções na tela, selecione suas unidades de medida preferidas e a medida da circunferência do pneu.

  8. Encaixe o computador Cat Eye Astrale 8 na presilha de montagem. Um clique será ouvido quando ele for preso no lugar. Para testar o sistema, certifique-se de que ele funciona, girando a roda traseira e vendo se o computador dá leituras pela velocidade e pela cadência.

Dicas

  • As amarras de náilon inclusas no kit de montagem são para uso único, então verifique o posicionamento correto dos módulos sensores antes de prendê-los.

Aviso

  • Sempre esteja ciente do que está ao seu redor quando andar de bicicleta. Não se distraia pelas leituras do computador.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article