Mais
×

Instruções para tapetes trançados feitos de tecido

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tapetes trançados dão textura a uma sala, criando uma atmosfera caseira com um toque sutil de cores. Enquanto tapetes de tecido trançado realmente tomem um tempo para ser feitos, eles são projetos simples que pedem apenas tecidos básicos e suprimentos de costura. Faça um tapete que combine com sua sala, usando as cores que você escolher ou faça um com as roupas velhas que você não quer mais.

Instruções

Faça tapetes trançados com retalhos de colchas e obtenhas padrões e cores alegres (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Corte seu tecido em tiras que tenham de 5 a 10 cm de largura. Quanto mais largas forem suas tiras, mais cheias serão as tranças.

  2. Amarre três tiras juntas.

  3. Trance as tiras. A extensão da trança será a extensão de seu tapete.

  4. Amarre as tiras e corte as pontas, deixando uma franja além do nó.

  5. Repita dos passos 1 a 4 até que tenha um número razoável de tiras do mesmo tamanho. A largura de todas as tiras deitadas juntas será a largura de seu tapete.

  6. Ponha duas tiras juntas uma da outra.

  7. Costure para juntar as duas tiras ao longo da extensão utilizando agulha e linha. Use um ponto sobreposto trazendo a agulha para cima através da borda de uma tira e para baixo adentrando a borda de outra tira. Caso você costure muito apertado o tecido irá enrugar, então garanta que cada ponto seja frouxo o bastante.

  8. Repita o passo 7 até que todas as tranças estejam cosidas juntas.

Dicas

  • Para fazer um tapete circular ou oval, faça uma tira longa, ao invés de várias tiras pequenas, e enrole-a ao redor dela mesma, cosendo-a nas voltas ao fazer isso.

O que você precisa

  • Tecido
  • Tesoura
  • Agulha
  • Linha de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article