Mais
×

Como introduzir farelo de trigo à dieta do cão

Atualizado em 17 abril, 2017

Se o seu cachorro está com problemas digestivos, a resposta seria introduzir farelo de trigo à dieta dele. É uma substância natural feita de casca de sementes de trigo normalmente peneiradas da farinha. Também é saborosa e rica em fibras, conhecidas por manter o ciclo da digestão em movimento. Pode ser introduzida na alimentação do seu animal de uma maneira que seu sabor seja mascarado.

Instruções

Farelo de trigo pode melhorar a dieta do seu cão e, assim, a saúde dele em geral (dog image by Michal Tudek from Fotolia.com)
  1. Compre um farelo de cereal normal da mercearia mais próxima. Qualquer marca ou tipo irá servir, embora a mais pura forma de farelo seja a melhor. Uma marca genérica de farelo de trigo ou de nozes será tão eficaz quanto uma marca de nome.

  2. Umedeça o farelo de trigo numa tigela com água morna. Faça isso antes de alimentar o seu animal.

  3. Misture o farelo com a ração normal ou enlatada do seu cão. Seu animal não deve perceber a diferença no sabor, principalmente se estiver misturado com comida enlatada.

Dicas

  • Equilibre as porcões de comida do seu animal ao adicionar o farelo à dieta dele. Apesar de rico em fibras, ele é também nutritivo e possui calorias. Diminua o consumo de ração normal ou enlatada quando introduzir farelo na alimentação do seu cão.

Aviso

  • O farelo atua como um laxante, especialmente quando misturado com a água. Não exagere na quantidade, e introduza lentamente à dieta do seu animal. Uma introdução súbita pode resultar em inchaço, gases e diarreia.

O que você precisa

  • Flocos de farelo de trigo
  • Água
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article