Invenções da Sony

Escrito por joe murray | Traduzido por vanessa arnaud
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Invenções da Sony
A Sony A55 é considerada uma das melhores invenções de 2010 (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)

A Sony Corp. é líder em eletrônicos desde 1940. Desde seu protótipo do primeiro leitor de fita magnética até o desenvolvimento da câmera A55 DLSR, a Sony vem inventando produtos únicos e fascinantes, ainda que nem todos sejam pioneiros. Suas áreas de desenvolvimento de produtos abrangem o mundo das mídias eletrônicas, incluindo computadores, dispositivos de áudio/vídeo, televisões e até a área robótica.

Outras pessoas estão lendo

Videocassete

A Sony, juntamente com a Ampex, foi pioneira no lançamento do videocassete em 1965. O desenvolvimento do modelo CV-20001975, chamado de leitor de videocassete na época, causou grande impacto no público. A tecnologia evoluiu para o Sony Betamax VCR em 1969. Os primeiros aparelhos eram grandes e caros, mas foram reconhecidos por sua excelente qualidade. Entretanto, logo depois do lançamento do Sony Betamax, a JVC introduziu o formato VHS, que custou à Sony o mercado.

Walkman da Sony

O Walkman da Sony, o primeiro aparelho de áudio pessoal, chegou ao mercado em julho de 1979. A "T3 Magazine" o declarou a maior inovação no ramo da música dos últimos 50 anos, dizendo que: "... alterou definitivamente a maneira como pensamos e vivemos a música..." Foi considerado a segunda das dez invenções mais importantes que mudaram o mundo, segundo a "Worldwide Independent Inventors Association". Primeiramente conhecido como "Soundabout" nos Estados Unidos, tocava fitas cassete. Ainda hoje, o Walkman MP3 é vendido em diversas versões, incluindo um modelo resistente à água e um com microfones inclusos. As versões mais novas funcionam com o iTunes, Windows Media Player e outros programas.

Disco compacto

Trabalhando em parceria com a Philips Corp, a Sony participou do desenvolvimento do disco compacto em 1980. A Philips trouxe a ideia do CD ao final dos anos 1970, mas fez parceria com a Sony em 1980 para aperfeiçoar a tecnologia e criar um padrão para todos os modelos de discos que surgiriam. Em março de 2011, a Sony já estava fabricando leitores de DVD/CD e muitos outros leitores de DVD compatíveis com a acomodação de CDs.

PlayStation

Iniciado com uma breve parceria com a Nintendo, o PlayStation original foi lançado pela primeira vez em 1994. Era originalmente apenas para jogos, mas a última versão, o PlayStation 3, se tornou um sistema abrangente com Blu-ray, Wi-Fi e diversas opões de modelos com capacidades de armazenamento de 160 GB a 320 GB. "The Worldwide Independent Inventors Association" (Associação mundial de inventores independentes) listou o PlayStation nas dez principais invenções que mudaram o mundo em função de sua liderança ao trazer os jogos dos quartos para a sala de estar com a família.

Câmera Sony a55 DSLR

Eleita uma das 50 melhores invenções de 2010 pela revista "Times", a Sony Alpha a55 é um tipo diferente de câmera de lente única. Ela apresenta uma nova tecnologia de espelho translúcido que permite disparar e focalizar com velocidade e precisão, simultaneamente. Como esse tipo de espelho não se move, como ocorre em câmeras SLR tradicionais, os pontos focais são recalculados quase instantaneamente. Com poucas partes móveis, a a55 possui a vantagem adicional de ser menor e mais leve do que outros modelos semelhantes.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível