Mais
×

Como investir no mercado de câmbio estrangeiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Investir no câmbio estrangeiro é uma maneira extremamente lucrativa de se fazer dinheiro de maneira rápida. De qualquer maneira, para cada real (ou milhões de reais) a serem ganhos em um investimento desse tipo, há um real (ou milhões) a serem perdidos. Investir no mercado de moeda estrangeira requer habilidade, paciência e experiência. Siga alguns passos para começar.

Instruções

Investir no câmbio estrangeiro é lucrativo, mas requer experiência (money money money image by vishi96 from Fotolia.com)
  1. Eduque-se. Apesar do investimento em moeda estrangeira poder parecer uma gigante loteria global por fora, na realidade ele é um mercado dinâmico e sutil, com mais interesses inteligentes do que qualquer pessoa poderia quantificar. Você deve saber um pouco sobre a história, as tecnicalidades e as vicissitudes dos mercados de moeda estrangeira antes de começar a investir dinheiro.

  2. Invista em um fundo de moeda estrangeira. Essa reserva irá dar a você mais prudência sobre investimentos e experiência em comercializar com moedas estrangeiras. Importantemente, esse tipo de fundo irá ajudar a reduzir o risco do seus investimento. Fundos de fidelidade e o fundo "Merk Hard Currency" são bons exemplos reservas financeiras com uma carteira de moedas diversificada.

  3. Encontre um corretor experiente em mercados de moedas estrangeiras. Um bom intermediário irá alertar sobre mudanças importantes no mercado e aconselhar sobre estratégia de negociação. Apesar de existirem custos de comissão, a experiência de um corretor irá valer a pena a longo prazo.

  4. Decida se quer usar transações spot, swap ou outros tipos. Os mercados de câmbio estrangeiro apresentam algumas opções para o tipo de transação que você pode usar, e há um risco relativo inerente a cada tipo de operação. Consulte um corretor ou um especialista em câmbio estrangeiro para ajudar a decidir o melhor tipo de transação para você.

  5. Abra uma conta em uma sociedade corretora ou em um banco. Corretoras fornecem informações em tempo real sobre o mercado e permitem que você faça investimentos em câmbio estrangeiro com facilidade e baixo custo. Pesquise diversas corretoras para comparar os preços, os níveis de informação prestada e o atendimento ao cliente em geral.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article