Investir no câmbio estrangeiro é uma maneira extremamente lucrativa de se fazer dinheiro de maneira rápida. De qualquer maneira, para cada real (ou milhões de reais) a serem ganhos em um investimento desse tipo, há um real (ou milhões) a serem perdidos. Investir no mercado de moeda estrangeira requer habilidade, paciência e experiência. Siga alguns passos para começar.
Instruções
-
Eduque-se. Apesar do investimento em moeda estrangeira poder parecer uma gigante loteria global por fora, na realidade ele é um mercado dinâmico e sutil, com mais interesses inteligentes do que qualquer pessoa poderia quantificar. Você deve saber um pouco sobre a história, as tecnicalidades e as vicissitudes dos mercados de moeda estrangeira antes de começar a investir dinheiro.
-
Invista em um fundo de moeda estrangeira. Essa reserva irá dar a você mais prudência sobre investimentos e experiência em comercializar com moedas estrangeiras. Importantemente, esse tipo de fundo irá ajudar a reduzir o risco do seus investimento. Fundos de fidelidade e o fundo "Merk Hard Currency" são bons exemplos reservas financeiras com uma carteira de moedas diversificada.
-
Encontre um corretor experiente em mercados de moedas estrangeiras. Um bom intermediário irá alertar sobre mudanças importantes no mercado e aconselhar sobre estratégia de negociação. Apesar de existirem custos de comissão, a experiência de um corretor irá valer a pena a longo prazo.
-
Decida se quer usar transações spot, swap ou outros tipos. Os mercados de câmbio estrangeiro apresentam algumas opções para o tipo de transação que você pode usar, e há um risco relativo inerente a cada tipo de operação. Consulte um corretor ou um especialista em câmbio estrangeiro para ajudar a decidir o melhor tipo de transação para você.
-
Abra uma conta em uma sociedade corretora ou em um banco. Corretoras fornecem informações em tempo real sobre o mercado e permitem que você faça investimentos em câmbio estrangeiro com facilidade e baixo custo. Pesquise diversas corretoras para comparar os preços, os níveis de informação prestada e o atendimento ao cliente em geral.