Mais
×

iPhone não se conecta à rede ad hoc

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A rede ad hoc permite que você conecte um iPhone a seu computador. O processo de configuração é relativamente simples, mas às vezes podem surgir complicações relacionadas à incompatibilidade do programa e à configuração inadequada. Quando a conexão ad hoc não for configurada corretamente, o iPhone não reconhece ou não se conecta à rede. As redes ad hoc representam, geralmente, um tipo temporário de rede, e o risco de uma brecha de segurança aumenta com esse tipo de rede.

Saiba o que fazer quando o iPhone não se conectar a uma rede ad hoc (David Paul Morris/Getty Images News/Getty Images)

Configuração de firewall

Os firewalls protegem redes públicas e privadas, impedindo o acesso não autorizado à rede. Antes de conectar o seu iPhone a uma rede ad-hoc, verifique se a configuração do firewall do computador aceitará o iPhone. As configurações de firewall podem impedir que equipamentos sem fio se conectem ao computador. Isso impede que o iPhone se conecte à rede ad-hoc do computador. Se o iPhone não se conectar à rede, desative temporariamente o firewall para verificar se ele é a causa do problema de conexão.

Problemas de compatibilidade

Os problemas de conexão podem ocorrer caso o módulo wi-fi do iPhone e o computador não sejam compatíveis. Verifique o meio usado pelo iPhone e pelo computador. O meio é o número 802.11. Certifique-se de que existam letras depois da combinação numérica. Se eles não combinarem, tente usar um canal wi-fi diferente. Se isso não funcionar, você poderá precisar usar um ponto de acesso, como um roteador wi-fi para conectar o iPhone ao computador.

Estabelecendo uma conexão

Depois de configurar a conexão ad-hoc, verifique se o endereço de IP DNS do computador está vazio ou é um número diferente de "68.28..". Um endereço de IP DNS vazio ou modificado significa que a DHCP não funcionou. Além disso, se o nome da rede ad-hoc não exibir o iPhone, a conexão não foi estabelecida adequadamente. Toque em "Esquecer essa rede" no iPhone. Quando o iPhone indicar a desconexão de rede, tente se conectar à rede ad-ho novamente. Se o iPhone ainda não se conectar à rede, tente apagar e recriar a rede ad-hoc em seu computador.

Protocolos de segurança

Quando configurar uma rede ad-hoc, você terá a opção de deixar a rede pública ou privada. Qualquer medida de segurança implementada poderá gerar um conflito quando conectar o iPhone. Equivalentes de privacidade em redes cabeadas, Acesso protegido ao wi-fi e WAP 2 são protocolos de segurança reconhecidos pelo iPhone. O conflito ocorre com o protocolo de segurança se a rede ad-hoc utiliza um protocolo de segurança diferente, não reconhecido pelo iPhone.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article