Mais
×

Por que meu iPhone está com uma tela branca?

Atualizado em 23 março, 2017

Algum mau funcionamento interno do iPhone pode fazer com que sua tela fique completamente branca — uma situação comumente chamada de "tela branca da morte". Embora seja desanimador ficar o celular com a tela assim, isso não significa necessariamente que seu aparelho está perdido. Se o problema for causado pelo um mau funcionamento do software, por exemplo, a tela branca é apenas uma forma que o telefone usa para se proteger.

A "tela branca da morte" do iPhone pode fazer com que os usuários entrem em pânico por não entender o que aconteceu (Joe Raedle/Getty Images News/Getty Images)

Danos físicos

Os danos físicos sofridos pelo iPhone, como quando ele cai, é batido com força ou é exposto a líquidos, pode ser uma das razões da tela branca. Quando ela acontece após um acidente físico, é provavelmente causada por um fio desconectado no interior do telefone. É causada, mais especificamente, pelo fio que conecta os componentes internos do telefone à tela de LCD. Esse fio é marcado com um adesivo "#1" e esse problema pode ser corrigido por um técnico experiente da Apple. Não é recomendado tentar reativar o fio por conta própria, pois isso pode violar a garantia do fabricante e pode, inclusive, causar danos irreparáveis ao celular.

Mau funcionamento do software

Algum mau funcionamento do software também pode ser a razão para o iPhone estar com uma tela branca. Isso pode acontecer por causa de um dos aplicativos instalados, atualizações de drivers para iPhone ou mesmo atualizações de aplicativos do iTunes. Nesses casos, frequentemente pode-se ver uma maçã preta no meio da tela branca. Antes de levá-lo à loja para conserto, tente corrigir o problema sozinho, reiniciando o aparelho. Para isso, mantenha pressionado o botão "Sleep/Wake" (Desligar/Ligar) e o botão "Home" simultaneamente até a tela ficar preta e a maçã branca aparecer. Se isso funcionar, seu telefone irá ligar normalmente.

Falha de jailbreak

Outra causa para a tela branca é a falha de jailbreak. Se a tela branca apareceu depois que você tentou desbloquear o telefone por meio desse processo, tente restaurar o aparelho às configurações de fábrica. Esse processo apagará todos os dados salvos no celular, mas pode reverter o mau funcionamento causado pela falha no jailbreak.

Considerações

Ao tentar reparar a tela branca no seu iPhone, restaurando-o às configurações de fábrica, é importante que você não selecione a opção do iTunes de restaurar um backup recente. Nos casos em que a tela branca foi causada por um problema de software, esse problema pode estar presente também na cópia de segurança, o que deixaria seu telefone suscetível ao mesmo problema. Além disso, depois que o aparelho for restaurado com sucesso, faça download de aplicativos, um de cada vez, observando se cada um é instalado corretamente e sem erros. Essa é uma boa maneira de encontrar falhas e evitar problemas futuros de software.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article