on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O que fazer em um jantar beneficente para angariar fundos

Atualizado em 22 novembro, 2016

É comum pedir doações "por prato" ou "por cabeça" quando se é o anfitrião de um jantar beneficente. Outra opção é vender mesas completas a famílias ou empresas, mas existem maneiras mais criativas de angariar fundos adicionais. Os exemplos a seguir são adequados para qualquer tipo de evento beneficente e são tipicamente bem recebidos pelos convidados que estão lá para apoiar uma causa que valha a pena.

Um jantar beneficente bem planejado pode ajudar muito a organização a ser beneficiada (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Faça um leilão

O leilão é uma forma de fazer dinheiro que é bem aceita em eventos beneficentes. Dependendo do valor geral do que será leiloado, pode gerar uma grande quantia para a organização a ser beneficiada. Escolha um leilão tradicional ou o silencioso. Os itens não precisam ser tangíveis; criatividade trará diversão para o evento. Por exemplo, considere leiloar uma noite fora com o solteiro ou solteira mais cobiçado da cidade. Um leilão silencioso pode ser mais apropriado para um jantar formal. Dê aos convidados a oportunidade de fazer ofertas por 60 minutos antes da refeição. Anuncie os vencedores quando todos estiverem comendo a sobremesa.

A maioria dos donos de companhias está mais do que disposta a doar bens ou serviços para um leilão. Não só ajudam a organização beneficiada, mas recebem publicidade de graça para suas empresas.

Loading...

Solicite patrocínios

Solicitar patrocínios é outra maneira de angariar fundos em um jantar beneficente. Cobre uma taxa predeterminada a empresas locais para serem listadas como patrocinadores em quadro de avisos ou na programação do evento que será dada a cada convidado. Se decidir coloca-los no programa, ofereça uma variedade de níveis de patrocínio: página completa, metade da página, etc. Inclua um resumo sobre cada patrocinador e um cupom que pode ser trocado por produtos ou serviços.

Leve essa ideia a diante colocando uma página de memorial no folheto. Por uma pequena doação, pessoas da cidade a poderiam comprar patrocínio em nome de um ente querido que faleceu.

Faça uma "hora do coquetel" antes do jantar

Faça uma "hora do coquetel" antes do jantar para angariar fundos adicionais no jantar beneficente. Isso pode ser feito mais facilmente quando o jantar será em um lugar em que haja estrutura de bar. Se o lugar não tiver, mas álcool for permitido nele, compre ingredientes para fazer vários drinques e dois ou três barris de uma cerveja popular. Contrate um barista para o evento. Considere também fazer parceria com um serviço de táxi para receber desconto ou ofereça motoristas para levar as pessoas que beberam para casa.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...