Jogos de aquecimento para Ensino da Língua Inglesa

Escrito por rebecca bagwell | Traduzido por monique oliveira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos de aquecimento para Ensino da Língua Inglesa
Jogos divertem e chamam a atenção dos estudantes (Comstock Images/Comstock/Getty Images)

Quando os alunos chegam à sua primeira aula de Inglês, eles podem não estar preparados para aprender o idioma. Ajude-os com jogos de aquecimento no começo da aula. Usar os primeiros dez minutos de aula para aquecer, permite que os alunos foquem e melhorem o Inglês no restante da aula.

Outras pessoas estão lendo

Código secreto

Para um jogo de preparação tranquilo, escreva uma frase em seu código secreto no quadro. Ensine aos estudantes que quebrar o código é fácil se eles sabem o alfabeto em ordem. Cada letra no código representa uma letra anterior na ordem do alfabeto. Por exemplo, "dmbtt cfhjot" seria "class begins." Os alunos devem sentar-se e começar a trabalhar na frase do dia usando o código secreto. Use frases simples e encorajadoras como lembretes e indicações. Recompense o primeiro aluno que acertar a tradução para motivar os estudantes. Conforme os alunos se tornarem mais rápidos com o código, escreva frases mais longas.

Hora da imagem

Depois de os alunos terem aprendido palavras descritivas, leve uma imagem como outro jogo de aquecimento. Calendários antigos geralmente têm imagens grandes e bonitas, ou então, encontre imagens divertidas na Internet. Os alunos podem jogar em pares ou individualmente. Apresente a imagem e comece com o primeiro aluno a dar uma palavra de descrição da imagem. Ele pode dar uma opinião sobre a imagem ou declarar algo que vê nela. Vá imediatamente para o próximo aluno. Dê a cada aluno três segundos para dizer alguma coisa sobre a imagem. Se ele hesitar por muito tempo ou repetir uma palavra, ele está fora do jogo. Depois de todos terem sua chance, comece novamente o jogo para eliminar mais alunos. O ultimo aluno que sobrar vence. Tente começar em diferentes pontos da sala de aula para que os alunos do fim não tenham que esperar tanto em todas as rodadas do jogo.

Categorias

Escreva no quadro cinco categorias como frutas, animais, lugares, coisas e pessoas. Varie as categorias de acordo com a lista de vocabulário que deseja trabalhar. Os alunos devem pegar papel e caneta e assim que você der uma letra, eles devem rapidamente anotar uma palavra que comece com a letra em cada categoria. Assim que o aluno preencher os cinco agrupamentos, deve gritar “Stop!” enquanto você checa as palavras, todos devem parar de escrever. Se o aluno escreveu corretamente as palavras, ele é o vencedor e você vai dizer “Continue.” Dê a todos tempo o suficiente para preencher todas as categorias, depois pare a classe inteira. Revise as palavras que eles escolheram e dê reconhecimento especial para aquele que escolheu palavras diferentes dos demais.

Jogo de advinhar

Leve um objeto incomum para a aula de Inglês ou um objeto comum escondido numa bolsa. Na ordem em que estão sentados, permita que os alunos, um a um, façam perguntas sobre o objeto. Ensine os alunos os cinco Ws – who, what, where, when and why – para formar boas perguntas. Não permita que os alunos usem dicionários neste jogo. Depois que todos tiverem a chance de perguntar, peça para que eles anotem suas suposições e se levantem, se acham que sabem a resposta correta. Revele a resposta e, todos aqueles que acertaram devem permanecer de pé. Dê a eles um prêmio simbólico pela vitória. Torne o jogo mais difícil, limitando o tipo de pergunta para sim ou não. Comece o jogo por diferentes lugares, assim todos terão a chance de fazer perguntas fáceis ao invés de pensar em perguntas que ainda não foram feitas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível