Bons jogos infantis para sala de aula da pré-escola ao primeiro grau

Escrito por krystal miller | Traduzido por daniela almeida
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Bons jogos infantis para sala de aula da pré-escola ao primeiro grau
Mantenha seus alunos entretidos na sala de aula com jogos (Photos.com/PhotoObjects.net/Getty Images)

Planejar jogos em sala de aula para alunos da pré-escola e primeiro grau irá garantir que as crianças se divirtam enquanto aprendem. Essas atividades também ajudam no desenvolvimento de boas habilidades motoras e incentivam o trabalho conjunto entre as crianças. Explique completamente as regras de cada jogo para evitar confusões e garantir que as crianças tenham um grande momento. Jogos em sala de aula são ideais para aqueles dias em que os estudantes não podem sair ao ar livre devido ao mau tempo.

Outras pessoas estão lendo

Corridas de revezamento

Crie uma corrida de revezamento, empurrando mesas para fora da sala de aula. Divida as crianças em duas equipes, ambas alinhadas de um lado da sala. Dê aos alunos uma ação, como "Saltar". Quando você disser "Já," os alunos deverão saltar até o outro lado da sala de aula e voltar para marcar o próximo jogador em sua linha de equipe. Cada jogador tem que fazer a mesma coisa. A primeira equipe a conseguir os seus jogadores de volta para a linha de partida ganha o jogo. Outras ações incluem andar para trás, pulando, pulando em um pé e andar de caranguejo. Outra ideia é dar às crianças uma colher de plástico. Eles terão que correr carregando uma bola de algodão na colher.

Jogos de número

Organize um jogo de memória imprimindo números em tiras de papel separadas, utilizando dois papéis para cada número. Lamine cada pedaço de papel para que se tornem mais duráveis. Misture os números e coloque-os com a face virada para baixo sobre uma mesa. Peça a um jogador para virar duas cartas. Se os números correspondem, ele mantém as cartas e joga novamente. Se os números não forem iguais, a vez passa para o próximo jogador. A criança com a maioria dos jogos ganha sempre o jogo. Outra ideia é fazer a mesma coisa usando letras, cores, símbolos, dia da semana ou do mês.

Caças

Faça uma lista de perguntas comuns e escreva as respostas em pequenas tiras de papel. Algumas ideias incluem "Que dia da semana vem antes de sexta-feira?" ou "Que cor é uma maçã?". Oculte as respostas de todos da sala de aula. Escolha três ou quatro alunos para jogar ao mesmo tempo. Faça uma pergunta. O aluno que encontrar a resposta correta ganha. Outra ideia é simplesmente esconder números ou letras magnéticas e fazer com que os alunos os procurem. O estudante que encontrar o maior número de peças ganha o jogo. Como alternativa, grite uma palavra como "gato." O primeiro jogador a encontrar as letras para formar a palavra "gato" ganha o jogo.

Jogos de memória

Peça a todos os alunos para ficarem em um círculo e selecione uma criança para ir para fora da porta da sala de aula. Enquanto ela está fora, escolha outro jogador para se esconder na sala de aula. Traga de volta o aluno na sala e ele terá que adivinhar qual aluno está faltando no círculo. Se ele adivinhar corretamente, conceda-lhe com um pequeno prêmio. Outra ideia é pendurar cinco ou seis quadros na parede e dizer às crianças para olhar as imagens. Eles têm que fechar os olhos. Enquanto isso, você remove uma das imagens. O primeiro aluno a dizer qual a imagem está faltando ganha o jogo.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível