Jogos internos na igreja para crianças de 5 a 7 anos

Escrito por charity moore | Traduzido por deise ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Jogos internos na igreja para crianças de 5 a 7 anos
Tem algum jogo pra nós aí? (looking children image by Marzanna Syncerz from Fotolia.com)

As crianças de 5 a 7 anos de idade gostam de jogos animados e cheios de energia. Jogos internos na igreja para crianças de 5 a 7 anos devem ajudá-las a lembrar-se de versículos da Bíblia ou praticar bom comportamento. A recompensa para os jogos da igreja pode ser material ou moralmente gratificante. Os jogos que você escolher para jogar com crianças em ambientes internos não devem ficar aquém dos jogos ao ar livre.

Outras pessoas estão lendo

Versículo maravilhoso

O jogo do versículo maravilhoso é perfeito para as crianças da igreja de 5 a 7 anos jogarem em ambientes fechados. Ajuste o grau de dificuldade ao grupo. Escreva um versículo da bíblia em um giz ou quadro branco e desenhe um labirinto. No final dele, desenhe um coração. Cubra o quadro para esconder o versículo e o labirinto. Recite o verso da Bíblia com as crianças até que você achar que eles já o conhecem suficientemente bem. Apague algumas palavras dele.

O jogo começa quando você descobre a placa completamente. Chame as crianças para colocar as palavras corretas para completar o versículo da Bíblia. Conforme cada criança disser corretamente, deixe-os escolher a próxima direção do labirinto. O coração no final significa que eles guardaram com sucesso o versículo da Bíblia em seus corações.

Jogue pedras no Golias

As crianças vão adorar o jogo de jogar pedras no Golias. Esse jogo dá aos adultos uma oportunidade de lembrar as crianças sobre a história de Davi e Golias. Faça um desenho de Golias na lousa ou imprima uma imagem da Internet. Você pode cortar notas post-it em formas de pedras para as crianças usarem como pedras de Golias. Vende as crianças, cada uma a sua vez, e gire-as algumas vezes. Deixe que cada criança tente jogar a pedra na testa de Golias. Ganhará a criança que conseguir de forma mais aproximada.

Escritores gospel

Coloque as crianças em círculo. Atribua-lhes um nome ou o número na ordem de Mateus, Marcos, Lucas, João e depois, um, dois, três e assim por diante. Mantenha o ritmo do jogo seguindo este padrão: batida de sapato, batida de sapato, palmas, pausa, batida de sapato, batida de sapato, palmas, pausa (sendo a pausa um momento em silêncio). A criança atribuída a Mateus vai começar dizendo "Mateus" e, em seguida, deverá selecionar o nome ou número de outros jogadores. Essa criança vai dizer o seu nome ou número seguido do nome ou número da outra criança. Por exemplo, "Mateus, Seis", enquanto os outros mantêm o ritmo.

Isso vale até que a criança perca a vez. Quando a próxima criança perder a sua, ele se tornará o último número e todo mundo deverá se mover a um determinado ponto. Por exemplo, se a criança número sete perder a vez dela, então ela vai agora ter o número 10, se este é for último número do jogo, e se tornará a criança de número oito ou sete e assim por diante. O objetivo desse jogo é chegar ao lugar de Mateus, então as crianças estão autorizadas a se chamar Mateus, Marcos, Lucas e João. Eles esperam Mateus se mover para que eles possam ser o primeiro a chamar os outros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível