Como se lembrar das coisas com mais facilidade?

Escrito por jill leviticus | Traduzido por mariana mendonça
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como se lembrar das coisas com mais facilidade?
Às vezes parece impossível se lembrar onde você deixou as chaves

Poucas coisas são mais frustrantes do que tentar puxar uma memória do seu cérebro. Não importa o quanto você se esforce, parece que simplesmente não consegue se lembrar do nome daquele homem alto ou do que você poderia ter feito com suas chaves desta vez. A boa notícia é que há diversas coisas que você pode fazer para melhorar sua habilidade de se lembrar de rostos e lugares. Você pode descobrir que quanto mais pratica a memorização, mais fácil ela vai ficando.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Use rimas e aliterações para lembrar das coisas. Aliteração refere-se a duas ou mais palavras que começam com a mesma letra. Se você tiver problemas para pensar no nome de Mário, tente pensar em um recurso que o descreva e associe isso com o seu nome. Se ele é alto e magro, pense nele como "magro Mário".

  2. 2

    Atribua uma imagem ao que está tentando relembrar. Se você precisa comprar pão no caminho para casa, pense sobre como um pão se parece e em que local da padaria ele está localizado. Quando você precisar se lembrar de um nome, tente associá-lo com uma imagem. Se você tem dificuldades em se lembrar o nome da Amora, pense em seu rosto e imagine-a segurando uma amora.

  3. 3

    Quebre números em seções menores para conseguir aprendê-los. Quando você fala seu número de telefone e código de área, normalmente não diz todos os números em uma longa cadeia. Em vez disso, você pausa depois do código de área e os próximos quatro números. Se está tentando se lembrar de um número longo, é mais fácil memorizá-lo se você tentar aprender três ou quatro números de cada vez.

  4. 4

    Escreva o que você quer se lembrar. Não apenas as anotações servirão para lembrá-lo, como o próprio ato de escrever algo sobre a coisa ou pessoa que você precisa memorizar vai ajudá-lo a reforçar a memória no seu cérebro.

  5. 5

    Associe um item com sua importância para você. Se você precisa se lembrar de fazer o pagamento do carro, pense no som que seu carro faz quando é ligado e depois imagine a conta. Se é importante que você se lembre de determinada pessoa, crie uma imagem mental desta pessoa e coloque-a em um cenário em que você provavelmente a veria. Se Sheila é a pessoa no seu escritório responsável por consertar computadores, imagine-a em seu local de trabalho ocupada trabalhando no conserto de seu computador.

  6. 6

    Jogue jogos para melhorar sua memória. Tente se lembrar o que todos estavam usando na reunião esta manhã. Ou observe com atenção um quarto em sua casa, peça que alguém remova um item do local e veja se consegue se lembrar do que está faltando.

  7. 7

    Preste muita atenção quando alguém está explicando alguma coisa para você. Conforme você envelhece, pode achar que sua memória não é tão rápida como costumava ser, e melhorar a sua memória pode ser apenas uma questão de prestar mais atenção. De acordo com a Harvard Medical School, cerca de 2/3 das pessoas acima de 50 anos têm dificuldade para se lembrar de nomes e detalhes devido a mudanças normais do cérebro associadas com o envelhecimento.

Dicas & Advertências

  • Quando você colocar um item em algum lugar, imagine-se seguindo todos os passos que acabou de dar. Se você chegar em casa, tirar os óculos e colocá-los na mesa de centro, imagine-se andando para a porta, tirando os óculos de seu rosto e colocando-os em cima do livro de ortografia do seu filho na mesa de centro.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível