Mais
×

Como usar o lenço muçulmano

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar um hijab, ou lenço para a cabeça, é comum entre as mulheres, além de ser vestimenta obrigatória em alguns países muçulmanos. Em outros países muçulmanos, o lenço é banido. Esse lenço continua sendo um motivo de controvérsia entre os países muçulmanos e não-muçulmanos. Siga estes passos para usar o hijab.

Instruções

O lenço muçulmano ainda é um assunto controverso em todo mundo (old mannequins at the souk - Istanbul image by Eric Isselée from Fotolia.com)
  1. Decida se você acredita na interpretação do Alcorão que diz que as mulheres devem cobrir o rosto total ou parcialmente. O texto sagrado indica que mulheres fiéis devem resguardar suas partes íntimas e não devem mostrar os adornos, exceto quando for natural. Mas isso não é específico, permitindo diversas interpretações.

  2. Considere a interpretação do Alcorão e veja se significa que você deve usar o véu muçulmano. O Alcorão diz que todas as mulheres deveriam se vestir modestamente, mas sua definição de modesto pode ser diferente da dos outros.

  3. Use o véu cobrindo a cabeça, o pescoço e o cabelo. Alguns países muçulmanos exigem que as mulheres usem um lenço que cubra seu rosto quando saírem em público.

  4. Cubra o peito e envolva o lenço muçulmano em um modelo de manta em volta de você. O Alcorão diz que isso tem que ser feito, mas você precisa de um lenço de largura e comprimento consideráveis.

  5. Defenda o seu direito de usar o lenço para aqueles que questionarem ou ridicularizarem. Mostre sua interpretação do Alcorão e as razões pelas quais você está usando o véu.

  6. Saiba que usar o lenço muçulmano continua sendo um assunto controverso em muitas partes do mundo. Existem muitas ativistas feministas que acreditam que ele deve ser usado, enquanto outras o acham opressivo.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article